Os jogadores do Vasco terão pela frente, domingo, no Maracanã, a defesa do Grêmio, que é apenas a segunda menos vazada no Campeonato Brasileiro, com 29 gols sofridos. Curiosamente, os atacantes de ofício do Cruz-maltino não marcam há seis rodadas na competição.
Na última vez em que um atacante vascaíno marcou no Brasileirão, Rafael Silva (duas vezes) fez os gols do empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Desde então, Nenê (quatro vezes), Rodrigo (três) e Rafael Vaz foram os autores dos gols do Vasco.
Aliás, a dupla Nenê e Rodrigo foi responsável pelos gols da equipe nos últimos quatro jogos, contra Flamengo, Avaí, Chapecoense e São Paulo. Nenê, inclusive, com seis gols marcados no Brasileirão, já balançou a rede mais vezes do que os principais atacantes da equipe juntos.
Leandrão, que foi contratado para ser uma das soluções ofensivas, marcou apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. No Brasileirão, Rafael Silva só contabiliza os dois gols marcados contra o Cruzeiro. Já Jorge Henrique fez o único gol com a camisa do Vasco no confronto contra o Flamengo, vitória por 1 a 0, pela Copa Copa do Brasil.
Fonte: Super Rádio Tupi