Sem Evander, mas com Andrey, Seleção Sub-17 vence Guiné por 3 a 1 e avança no Mundial

Sexta-feira, 23/10/2015 - 19:56
comentário(s)

A Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Guiné por 3 a 1 na noite desta 6ª-feira (23/10) e avançou às oitavas de final do Mundial da categoria, que está sendo disputado no Chile, como 2º colocado do Grupo B. Os gols do Brasil foram marcados por Lincoln, Leandro e Arthur. A exemplo que já ocorrera tanto na derrota da estreia para a Coreia do Sul (1 a 0) quanto na vitória sobre a Inglaterra (1 a 0), Andrey atuou e Evander, contundido, não jogou.



Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (foto)


Brasil bate Guiné e está nas oitavas do Mundial

A classificação veio e com uma atuação segura! Nesta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira derrotou a Guiné por 3 a 1 e garantiu a vaga nas oitavas de final do Mundial Sub-17 do Chile. Lincoln, Leandro e Arthur marcaram os gols da vitória nesta tarde em Viña del Mar, no Estádio Sausalito.

O primeiro tempo mostrou que o treinamento do dia anterior surtiu efeito. Praticamente tudo o que foi simulado se repetiu. A começar pela quantidade de impedimentos marcados contra os africanos, graças a uma estratégia bem montada e executada com perfeição. No ataque, apesar das chances criadas, os gols saíram mesmo de bola parada.

A construção do placar começou quando Kleber roubou bola pela direita e tocou para Luis Henrique. O camisa 9 abriu a jogada com Andrey, que achou Leandro em velocidade rasgando para dentro da área. Só com o domínio, o atacante tirou o goleiro da jogada, mas foi derrubado. Pênalti. Lincoln, o capitão da equipe, encheu o pé para fazer o primeiro.

Foi o mesmo Lincoln quem cobrou falta da intermediária como manda o figurino, entre a marca do pênalti e a pequena área. Foi Leandro, autor do gol que deu a vitória em cima da Inglaterra na última rodada, quem cabeceou direto para fundo das redes. Na comemoração, mais uma vez, o grupo todo reunido para celebrar, uma marca desta equipe.

Após o fim do primeiro tempo, o Brasil perdeu Lincoln, expulso após confusão com Sylla, mas nada que abalasse o moral da equipe. Pelo contrário. Mais concentrados ainda, os jogadores souberam conter os ataques do time africano e, de quebra, ainda ampliaram o placar. Dodô, que havia entrado na segunda etapa no lugar de Kleber, foi lançado em profundidade por Andrey. O cruzamento encontrou Arthur, que apenas escorou para fazer o terceiro.

Lançados ao ataque com praticamente todo o time, os africanos conseguiram diminuir. O gol da Guiné saiu de um belo chute de Sylla da entrada da área, sem chances para Juliano, mas já era tarde. A Seleção teve maturidade para ficar com a posse de bola e não sofreu mais sustos.

Com o apito final, agora o Brasil espera os resultados dos outro grupos para saber quem será seu adversário na próxima fase. Vale ressaltar que, com o empate entre Coreia do Sul e Inglaterra, a Seleção terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo B.

BRASIL

Juliano, Kleber (Dodô), Ronaldo, Éder Militão e Rogério; Guilherme, Andrey e Lincoln; Leandro, Luis Henrique (Geovane) e Arthur (Eron).



Fonte: CBF