Depois de ceder o empate ao São Paulo, no Morumbi, aos 42 minutos do segundo tempo, o Vasco tem novo duelo de opostos domingo, no Maracanã. Diante do Grêmio, terceiro colocado, o time da Colina, que está há oito jogos invicto, mas ocupa a lanterna do Brasileiro, precisa desesperadamente da vitória, a sete rodadas do fim da competição.
Apesar da situação complicada do time, o técnico Jorginho mantém o discurso otimista.
- Tudo pode mudar, situações estão aí para serem quebradas. É muito simples. Estávamos a 13 pontos (de sair da zona do rebaixamento). Estamos a apenas quatro. O objetivo está sendo alcançado. Nos aproximamos cada vez mais. Aquele percentual de 1% aumentou. Podemos diminuir para um ponto - acredita o treinador.
Domingo, apesar de não ter revelado a escalação, a única dúvida de Jorginho é o atacante Jorge Henrique, que, com dores, não treinou com bola nesta semana.
- Estamos monitorando a situação. Assim que tivermos uma definição, vamos organizar o ataque - disse o técnico.
Depois de três empates consecutivos (contra Avaí, Chapecoense e São Paulo), Jorginho prega respeito ao Grêmio, mas fala com confiança sobre o confronto:
- O Roger (Machado, técnico rival) é uma grata surpresa, inteligente, o Grêmio está de parabéns. Mas esses são os melhores jogos para se jogar. Uma equipe que joga fechado é difícil. O Grêmio vai buscar mais possibilidades. Esses são os jogos bons de se jogar. Lamentamos os pontos que ficaram para trás. O Vasco é uma grande equipe e vai em busca dos três pontos.
Fonte: O Globo Online