Não foi só a chuva que atrasou o treino do Vasco nesta quinta-feira, em São Januário. Um dos motivos foi que Jorginho reuniu os jogadores para mostrar vídeos do Grêmio, próximo adversário da equipe domingo, no Maracanã, e que tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro com 29 gols sofridos em 31 jogos - atrás apenas do Corinthians, que levou 25. E o Cruz-Maltino encontrou a resposta para a pergunta: como furar a forte marcação gaúcha? Quem garantiu isso foi Madson, que disse ter visto brecha nas imagens analisadas e que o time já sabe como atacar a zaga gremista que conta com dois ex-jogadores do rival Flamengo: Erazo e Bressan.
- Hoje o Jorginho até mostrou o vídeo deles, geralmente faz isso dois dias antes dos jogos, passando um resumão. Nós vimos alguns defeitos (risos), mas não vou falar porque senão o Roger (Machado, técnico do Grêmio) pode ver e tentar corrigir. Com certeza eles têm defeitos. Estamos treinando bastante a parte ofensiva para furar essa defesa..
Apesar de estar preparado até para uma eventual retranca, Madson acredita que o Grêmio não jogará recuado e tentará buscar no Rio de Janeiro os três pontos que deixou escapar em casa na rodada anterior, quando perdeu de virada para a Chapecoense por 3 a 2. Fato que o lateral-direito considera positivo.
- O Grêmio é uma equipe que joga, apesar de ter um poder de marcação muito bom. Vai ser um jogo franco, aberto, eles vão procurar vencer porque perderam a última partida. E a vitória para o Vasco é mais importante. Vamos executar no domingo o que a gente vem treinando para jogar bem e vencer - projetou.
Contra o Grêmio, Madson vai completar 50 jogos pelo Vasco desde que foi contratado no início do ano. Ele caiu nas graças da torcida na campanha do titulo estadual, mas caiu de rendimento junto com o time no Brasileiro e ainda desfalcou a equipe em determinados momentos por conta de lesões. Prestes a atingir a marca, o ala espera recuperar as grandes atuações.
- Cheguei no Vasco e tive um início de ano muito bom no Carioca. No início do Brasileiro a equipe oscilou, não estava conseguindo me destacar. Agora vou completar 50 jogos pelo Vasco de titular. Espero nessa reta final mostrar mais ainda meu futebol, dar assistência para os atacante, ajudar na marcação... A equipe confia em mim, e espero corresponder.
Fonte: GloboEsporte.com