O Vasco venceu o Goytacaz por 2 a 1, nesta quarta-feira (21), na Arena Akxe, Barra da Tijuca, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. A equipe vascaína saiu atrás, mas conseguiu a virada com gols de André Beier e Zé Renato, assumindo a liderança do Grupo B.
O jogo começou com o Vasco com mais posse de bola e procurando mais o ataque. A primeira boa oportunidade vascaína foi em chute de média distância de Daniel Miranda para defesa de Luan. Pelo outro lado, o Goytacaz tentava ir ao campo ofensivo e levou perigo em chute de Leandrinho cara a cara com Rubão, que defendeu.
A equipe de São Januário seguia buscando gol e quase marcou, com Ruan, que tabelou com Daniel Miranda e finalizou para defesa de Luan. Na sequência, o goleiro Rubão arriscou de longe e a bola passou perto. Depois do lance, o Vasco voltou a assustar em arremate de André Beier para outra boa intervenção de Luan.
O Cruz-maltino permanecia com mais posse de bola, enquanto o Goytacaz tentava sair nos contra-ataques. Num deles, Bruno recebeu e acertou a trave. Em seguida, o Vasco respondeu, com Arthur que finalizou forte para defesa de Luan. No fim, a equipe vascaína quase abriu o placar, com Zé Renato, que girou e finalizou para Luan salvar mais uma vez.
Na segunda etapa, o Goytacaz conseguiu marcar logo no início. Deko roubou a bola e tocou para Alvinho, que devolveu para o camisa 20 chutar sem chances para Rubão, aos 2 minutos. Em desvantagem, o Vasco foi para cima e levou perigo, com Zé Renato, que protegeu, girou e bateu por cima do gol.
A equipe vascaína seguia em busca do empate, até que conseguiu. André Beier protegeu, tirou do zagueiro e chutou no canto para deixar tudo igual, aos 8 minutos. Na sequência, o Vasco voltou a assustar. Ruan passou para Gaúcho, que, de frente para o gol, mandou por cima. Em seguida, o mesmo Ruan deixou Zé Renato cara a cara com o goleiro Caio, que defendeu.
Pelo outro lado, o Goytacaz buscava os contra-ataques e conseguia levar perigo. Romário finalizou cruzado e a bola passou rente à trave. Depois do lance, o Vasco voltou ao ataque e depois de insistir conseguiu a virada. André Beier passou para Zé Renato, que protegeu, girou e mandou para as redes, aos 18 minutos.
Em desvantagem, a equipe de Campos voltou a assustar em contra-ataque, que Miguel finalizou para defesa de Rubão. No fim, o Goyta voltou ao campo ofensivo e Rato foi derrubado dentro da área, a arbitragem mandou seguir para a revolta de todos, inclusive, o técnico Sávio se retirou de campo antes do final da partida.
Fonte: Jornal F7 (texto, foto), Facebook Vasco Fut 7 (fotos)