O pentacampeão mundial Lúcio concedeu entrevista ao “ MailOnline ” e revelou que não vê com bons olhos uma possível transferência de Philippe Coutinho para o Barcelona, e aconselhou seu companheiro dos tempos de Internazionale a permanecer no Anfiled.
“Se fosse minha decisão eu ficaria. Se eu fosse Coutinho eu não deixaria o Liverpool. O Barcelona tem muitas estrelas como Messi, Suárez e Neymar. Se Coutinho vai para o Barcelona ele teria que jogar onde o treinador o colocasse, e poderia ser bom ou ruim.", analisou.
"Na última temporada, o Coutinho foi um dos principais jogadores do time. No clube, ele está prestes a se tornar uma estrela. Estou convencido de que vai ser uma referência na Europa, ele pode continuar lá e se tornar ainda mais importante. Philippe tem entendido perfeitamente e está no caminho certo. Quanto a seu futuro, é uma decisão que só Coutinho pode tomar, mas como amigo, eu aconselharia ele a ficar no Liverpool", completou.
O nome de Philippe Coutinho foi ligado a uma possível transferência ao clube espanhol em janeiro de 2016. Cria das divisões de base do Vasco, o meia-atacante chegou ao clube em 2013 e tem contrato com os Reds até 2020.
Fonte: Goal.com