Os advogados de Botafogo e Vasco costuram nos bastidores um acordo para quitar uma dívida do Cruz-maltino próxima a R$ 80 mil com o Alvinegro. A pendência é relativa a venda do volante Fellipe Bastos, para o Al Ain, dos Emirados Árabes. O Botafogo cobra 5% do recebido pelo Vasco em função do mecanismo de solidariedade para clubes formadores.
A diretoria Alvinegra, ao saber da venda de Bastos, recorreu à Fifa para receber o valor. A entidade acatou a reclamação alvinegra e intimou o Vasco na semana passada a pagar 18,4 mil euros. Para evitar qualquer problema, os advogados dos dois clubes já conversaram, e o Botafogo retirou a cobrança na Fifa.
A diretoria vascaína alega que o Botafogo possui uma pendência com o clube. As duas diretorias vão conversar para saber os valores das dívidas e assim buscar um acordo financeiro.
- Temos uma relação muito cordial. Estamos conversando isso da melhor maneira, da forma mais amiga e cavalheira possível. Isso vai ser resolvido logo - afirmou o vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis.
Ao notificar o Vasco, a Fifa ordenou que o pagamento fosse feito até o dia 9 de novembro. Em caso de calote, o Cruz-maltino seria multado em US$ 4 mil e teria mais 30 dias para encerrar a dívida. Se ignorasse a pendência, o clube poderia perder pontos no Brasileiro.
Fonte: Extra Online