Envolvido em polêmica de arbitragem devido ao último confronto do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoence, onde o presidente Eurico Miranda disparou criticas contra Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense, Delfim Neto, delegado do jogo, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, o Vasco mira o próximo compromisso da competição, contra o São Paulo, no Morumbi. Após os treinos desta manhã em São Januário, Julio César foi o escolhido para falar com a imprensa. O lateral revelou que o grupo está chateado com a situação, mas que preferem deixar as providências cabíveis com o presidente.
"A gente fica chateado porque a equipe vem jogando bem e às vezes estão tirando pontos que a gente sabe que não é culpa nossa. Mas estamos deixando essa parte para o presidente, para diretoria, e pensando na nossa parte. Tem de ser assim. O nosso presidente sabe o que faz".
Nas últimas partidas contra o Tricolor paulista, o Vasco não tem sido feliz. Porém, o lateral cruz-maltino afirma que cada partida é diferente e que a equipe está mudada.
"Cada jogo é um jogo diferente, assim que temos de pensar, jogo a jogo. Temos de respeitar, a gente não sabe o que pode acontecer, mas temos de entrar focados e concentrados. Vencer no Morumbi é difícil, mas nossa equipe já mostrou nos últimos jogos que mudou bastante.", e acrescentou sobre Pato, que vem se destacando nos encontros recentes.
"Nos confrontos que a gente teve, o Pato se destacou, mas não é só ele o time do São Paulo. Temos de estar ligados em todos os setores. Mas o Pato vive um momento bom e temos de ter cuidado com ele, sim".
Após o duelo contra o Tricolor paulista, o Vasco pega na sequência: Grêmio (casa), Fluminense (casa), Palmeiras (fora), Corinthians (casa), Joinville (fora) e Santos (casa). Julio César afirma que são confrontos difíceis, mas o time está preparado independente do adversário.
"O Brasileiro não dá para escolher adversário, todos os jogos são difíceis, não é da boca para fora, é o campeonato mais equilibrado do mundo, caem quatro, isso não é comum. Todos os jogadores que vêm de fora sentem porque é muito difícil. A sequência é difícil, mas nesse campeonato tudo pode acontecer. A gente está focado, independente do adversário que vier".
A provável escalação para o duelo contra os paulista conta com: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio César; Julio dos Santos (Diguinho), B. Gallo, Nenê e Andrezinho; J. Henrique e Leandrão.
Vasco e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, na capital paulista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Super Rádio Tupi