Julio Cesar: 'Como não conseguimos vencer em casa, vamos tentar recuperar fora'

Sábado, 17/10/2015 - 13:07
comentário(s)

O lateral-esquerdo do Vasco, Julio Cesar, lembra bem dos confrontos recentes com o São Paulo. Foram quatro duelos entre as equipes neste ano, com três derrotas cruz-maltinas e um empate. Mas a partida que está na memória do jogador aconteceu também no Morumbi, e terminou em derrota por 3 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Pato teve boa atuação e marcou dois gols. Motivo suficiente para Julio Cesar pedir atenção especial com o atacante neste domingo, às 16h, quando o Vasco volta ao estádio paulista pelo Campeonato Brasileiro precisando desesperadamente de pontos para seguir com esperança de fugir do rebaixamento.

Julio Cesar também comentou sobre as arbitragens polêmicas das últimas duas partidas contra Avaí e Chapecoense, ambos de Santa Catarina, que geraram uma troca de ataques entre o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, que também é vice-presidente da CBF. O jogador, contudo, reforçou que o elenco deve se preocupar somente em fazer a sua parte, e deixar a discussão para os cartolas.

Sobre a presença de Doriva na área técnica do São Paulo, Julio Cesar disse não enxergar muita vantagem. Apesar de o time do Vasco conhecer o treinador, que levou a equipe ao título carioca neste ano, o lateral acredita que Doriva ainda não teve tempo de implementar seu estilo no time paulista.

Confira os principais trechos da entrevista de Julio Cesar neste sábado:

Força máxima
Nesse momento, ter todos os jogadores é importante. Jogadores que estão acostumados a jogar nesse time, caso do Madson... Vamos com força máxima para um jogo importante. Como não conseguimos vencer em casa, vamos tentar recuperar fora.

São Paulo e Doriva
Equipe que a gente conhece, enfrentamos na Copa do Brasil recentemente, não tem muita novidade. O treinador passou por aqui, conhecemos, Mas a gente sabe que é uma equipe de muita qualidade e temos de ter atenção máxima o tempo todo.

Pedido à torcida
Que continue acreditando, estamos nos empenhando ao máximo. Faremos de tudo para conquistar nosso objetivo. Com muita luta e apoio do torcedor vamos conseguir.

Confrontos recentes
Cada jogo é um jogo diferente, assim que temos de pensar, jogo a jogo. Temos de respeitar, a gente não sabe o que pode acontecer, mas temos de entrar focados e concentrados. Vencer no Morumbi é difícil, mas nossa equipe já mostrou nos últimos jogos que mudou bastante.

Arbitragem e discussão de cartolas
A gente fica chateado porque a equipe vem jogando bem e às vezes estão tirando pontos que a gente sabe que não é culpa nossa. Mas estamos deixando essa parte para o presidente, para diretoria, e pensando na nossa parte. Tem de ser assim. O nosso presidente sabe o que faz.

Sequência difícil
O Brasileiro não dá para escolher adversário, todos os jogos são difíceis, não é da boca para fora, é o campeonato mais equilibrado do mundo, caem quatro, isso não é comum. Todos os jogadores que vêm de fora sentem porque é muito difícil. A sequência é difícil, mas nesse campeonato tudo pode acontecer. A gente está focado, independente do adversário que vier.

Facilidade por conhecer Doriva
Acho que facilita um pouco só, mas é pouco tempo que o Doriva está lá, não dá para colocar o estilo, tem de aproveitar um pouco do Osório. É um treinador que a gente sabe como gosta de fazer a equipe atuar.

Preocupação com Pato
Nos confrontos que a gente teve, o Pato se destacou, mas não é só ele o time do São Paulo. Temos de estar ligados em todos os setores. Mas o Pato vive um momento bom e temos de ter cuidado com ele, sim.

Fonte: GloboEsporte.com