DIREITO.
O Vasco quer transferir para o Engenhão o mando de campo do clássico contra o Fluminense, pela 33ª rodada do Brasileiro, no próximo dia 1º _ e já até encaminhou ofício à CBF, através da Federação de Rubens Lopes, comunicando o desejo.
Mas a picuinha pelo direito de ocupar as arquibancadas do lado direito das tribunas do Maracanã tem capítulo ainda mais polêmico, pois a intenção de Eurico Miranda é enfrentar os tricolores em São Januário.
E vai lutar por isso.
Nesta quinta-feira, esteve reunido com o secretário estadual de segurança, José Mariano Beltrame, pedindo apoio na empreitada.
Eurico quer fazer valer o laudo do Grupamento Especial de Patrulhamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar, que libera os clássicos em São Januário.
Mas com a observância de que a torcida mandante fique com 90% dos ingressos.
Não foi à toa que o cartola chegou a abrir mão de metade da cota dos ingressos no jogo do dia 19 de julho.
Na época, a CBF chegou a anunciar que a partida teria uma só torcida, decisão revogada por determinação do Ministério Público.
REGULAMENTO.
Como prometera na época, Eurico se apoia no regulamento da competição, destinando 10% da cota de ingressos aos visitantes _ no caso, os tricolores.
O Estatuto do Torcedor diz que a CBF tem até de anunciar o local da partida até dez dias antes do jogo, ou seja, a próxima quinta-feira, dia 22.
Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online