Site oficial do Vasco publica íntegra do pronunciamento de Eurico após jogo contra a Chapecoense; confira

Sexta-feira, 16/10/2015 - 02:23
comentário(s)

Logo após o duelo entre Vasco e Chapecoense, ocorrido na noite da última quinta-feira (15/10) no Estádio Maracanã, o presidente Eurico Miranda se dirigiu à sala de imprensa e fez um pronunciamento sobre o desempenho da arbitragem nos últimos jogos do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro.

Confira a íntegra do discurso do Presidente:

"A coisa está ficando escandalosa, mas não adianta lamentar porque os pontos estão perdidos mesmo. Vou especificar o que está ocorrendo. No jogo contra o Avaí, tivemos um pênalti claríssimo, escandaloso, no Jorge Henrique que não foi dado e culminou com o empate. Tivemos quatro jogadores fora da partida seguinte. O que eu faço? Não fiz nenhum estardalhaço. Falei com a comissão de arbitragem e apenas me disseram que efetivamente tinha acontecido erro. É uma situação que demonstra claramente a culpa da comissão de arbitragem e de quem tem poder sobre ela, que é a CBF. Tem um jogo político muito forte na CBF. O presidente está para sair. Só não saiu ainda porque tem um opositor, e este é o presidente da Federação Catarinense de Futebol, que tem quatro clubes envolvidos na luta contra o descenso

Ele está mostrando claramente qual é a sua posição, até mesmo com a criação desta ilegal e imoral Liga. Ela possui grandes clubes do futebol brasileiro e, nada mais, nada menos, que quatro times de Santa Catarina. É evidente e claro que tem interferência direta na arbitragem. Não estou dizendo que o compram o árbitro, nada diso. Apenas que ele recebe alguns comunicados antes da partida. O presidente da Federação Catarinense vai ao vestário dos árbitros, coisa que, em tese, é proibida. O que ele vai dizer para os árbitros? Que ele vai apitar bem? Ou vai dizer que em breve estará na CBF e que em breve ele pode estar no quadro da FIFA?

O que aconteceu hoje foi um escândalo! Se marcou um pênalti quando a bola bateu na barriga do nosso jogador. Ele deve ter marcado porque alguém mandou ele marcar por algum aparelho de comunicação, um ponto eletrônico. Alguém deve ter dito a ele. Tanto que, quando o árbitro marca um pênalti com convicção, ele marca com convicção. Não foi pênalti e, se não ficou caracterizada a má intenção dele, esse ponto eletrônico não funcionou da mesma maneira nos outros lances. Tiveram dois lances também claros para o Vasco! Diz ele que aquilo foi bater a bola na mão. Aquilo foi uma raquetada dentro da área. E não foi pênalti!? Dizer que ele não viu!? Não satisfeito, também deve ter sido o ponto, ele falou que a falta no Riascos foi fora da área. Foi dentro! Ele deixou de marcar dois pênaltis para o Vasco.

O Vasco, em nenhum momento, pediu qualquer tipo de ajuda, mas está absolutamente claro que querem nos impedir de alcançar o nosso objetivo. Não vou aceitar e não vou assistir passivamente isso. Estou fazendo uma constatação, chamando uma responsabilidade. Este departamento de arbitragem é absolutamente incompetente e eu espero que, é mera suposição, a coisa esteja acontecendo por este motivo, e que não tenha outras coisas por trás disso. Aí sim, se o presidente da CBF está vivendo problemas hoje, vai acabar vivendo problemas muito maiores. Eles não têm o direito de fazer isso com uma instituição centenária como é o Vasco. Não estou pedindo, é bom deixar claro, para ser beneficiado de uma forma ou de outra, até porque nunca pedi uma escalação de árbitro. Estão agindo com muita desfaçatez.

É muito difícil você ver uma equipe motivada, que está trabalhando e buscando atingir o objetivo, ser prejudicada na sua caminhada. Não estou mandando recado, estou afirmando! Que o presidente da CBF que tome as providências imediatas sobre esta comissão de arbitragem. E investigue se é permitido o que o presidente da Federação Catarinense está fazendo, porque é muita coincidência. As equipes que estão envolvidas nesse problema do descenso são dessa Federação. E o presidente já disse que, se cair, caem dois. Só ver quais são os clubes que estão disputando. Tirando os de Santa Catarina, sobram Vasco e Coritiba. Se dois vão se salvar, então Vasco e o Coritiba irão cair.

A CBF tem que investigar a ida desse Delfim no vestiário dos árbitros, o que é absolutamente proibido! É muito fácil chegar aqui e dizer: o Vasco está sendo roubado. O caso não é esse. é questão de que algo está sendo tramado para impedir que o clube alcance seu objetivo. Repito, eles têm obrigação de apurar esta denúncia. Não fazendo, demonstram mais uma vez que estão temerosos das consequências que podem advir, de querer confrontar com o Delfim. As televisões viram os lances, comentaram. Essa é afirmação que eu queria fazer".





Fonte: Site oficial do Vasco