A oito jogos do fim do Brasileiro, o Vasco luta para escapar do terceiro rebaixamento em oito anos. Ocupando a vice-lanterna, com 27 pontos, o time está a seis de sair da zona da degola. Por isso, uma vitória contra a Chapecoense, na quinta, no Maracanã, é tudo o que o time precisa para seguir a reação no campeonato, já que vem de seis jogos de invencibilidade).
Nesta quarta, o técnico Jorginho falou da importância da partida contra o time catarinense:
- É o jogo mais importante do ano. Estamos jogando como uma equipe muito próxima à zona de rebaixamento. Uma vitória nos aproxima, derrota aumenta a distância. É o jogo do ano - declarou.
- Uma vitória traz ambiente melhor. E ambiente melhor propicia possibilidade maior de jogarmos mais descontraídos, com prazer. Ainda estamos com pressão. Tínhamos 1% (de permanecer na Série A), hoje temos 15%. Estamos felizes, mas ainda não totalmente. Só estaremos quando cravarmos nossa participação na primeira divisão do ano que vem - continuou Jorginho.
Sem poder contar com os suspensos Martín Silva, Madson, Jorge Henrique e Rafael Silva, o treinador vascaíno fez mistério sobre quais serão os substitutos. Mas é provável que Jordi, Bruno Ferreira e Herrera sejam titulares na quinta (Rafael Silva é reserva).
- A gente trabalhou bastante durante a semana. Foi ótimo o trabalho. Não vou falar quem entra. Acredito que, apesar de mudarmos peças, temos forma de jogar hoje. A forma de jogar permanece - assegurou.
Depois de 11 dias de pausa no Brasileiro, em função dos jogos das eliminatórias, o treinador vascaíno festejou o tempo que teve para trabalhar a equipe:
- Foi muito bom. Pudemos fazer trabalhos mais longos que o normal. Em dois períodos diminuímos a quantidade de treinamentos e fizemos muitos trabalhos táticos. - comentou Jorginho.
Fonte: O Globo Online