CR Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo em Xerém! Vasco empata com o Madureira por 1 a 1 e se mantém na liderança da Taça Rio. #CariocaSub17.
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Sub-17 vence Madureira nos pênaltis e dispara na liderança da Taça Rio
Não faltou emoção no início da tarde deste domingo (11/10) no Estádio de Los Larios, em Xerém. Pela antepenúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio sub-17, Vasco e Madureira se enfrentaram debaixo de um forte calor. O Tricolor Suburbano saiu na frente com André Felipe, ainda na etapa inicial, mas sofreu o empate no segundo tempo, graças um belissímo gol de Alexandre.
Como o regulamento determina que um ponto extra deve ser disputado nos pênaltis empre que o placar terminar em igualdade, as duas equipes duelaram na marca do cal, e quem levou a melhor foi Gigante da Colina. Hugo Borges, Gabriel Norões, Ruan Batista balançaram as redes no triunfo por 4 a 3, mas quem brilhou mesmo foi João Pedro. O jovem defendeu três cobranças e voltou a brilhar com a camisa vascaína.
O JOGO
Desde o começo do duelo, o Madureira deu mostras de que não iria ser uma presa fácil para o Vasco. Com boas jogadas pelos flancos, o time visitante levou bastante perigo nos minutos iniciais e não demorou muito para inaugurar o marcador. Aos oito, boa escapa pela direita e forte finalização na direção da meta. Demonstrando reflexo, João Pedro fez uma excepcional defesa, mas não conseguiu evitar que André Felipe aproveitasse o rebote: MADUREIRA 1 x 0. O Tricolor Suburbano não recuou, muito pelo contrário, seguiu pressionando.
Aos 15 minutos, nova investida, dessa vez pelo setor esquerdo. A jogada só não resultou em gol devido a uma grande defesa de João Pedro. O primeiro ataque vascaíno veio apenas aos 18 minutos, em um chute despretencioso de Douglas Luiz. Insatisfeito com o desempenho, Marcus Alexandre fez duras cobranças aos seus comandados durante a parada técnica. Após a bronca, o cruzmaltino passou a ter mais posse de bola, porém continuou sem ameaçar o rival. Apostando nos contra-ataques, o Madureira acertou o travessão aos 27 minutos com André Felipe.
No decorrer do primeiro tempo, a única chance do Vasco foi criada aos 41 minutos. Na ocasião, Gabriel Buriche cruzou, Paulo Vitor preparou e Douglas Luiz mandou para fora. O panorama da partida foi modificado na etapa final. Precisando de gols, o Gigante se lançou ao ataque e desperdiçou três boas oportunidades antes dos 10 minutos. Aos 20, Rodrigo Fernandes deixou Gabriel Buriche cara a cara com o goleiro. O lateral chutou cruzado para excepcional defesa do camisa 1. No rebote, Douglas Luiz arrematou na direção do gol, mas um defensor do Madureira apareceu e tirou a bola em cima da linha.
Outro jogador cruzmaltino que não conseguiu balançar as redes foi Marrony. Após lançamento do sistema defensivo, o meio-campista ganhou dos marcadores, invadiu a área e finalizou cm cima do arqueiro. Após tanto tentar, o clube de São Januário conseguiu empatar a partida aos 31 minutos, em bela jogada invidividual de Alexandre. O lateral arrancou pela esquerda e, com um chute de três dedos, colocou a bola na gaveta: VASCO 1 x 1. Nos minutos seguintes, o cruzmaltino pressionou, mas não conseguiu passar à frente. O Madureira chegou a ter um gol bem anulado.
Nas cobranças de pênalti, o personagem voltou a ser o goleiro João Pedro. Herói na decisão da Taça Guanabara, contra o Fluminense em São Januário, o camisa 1 defendeu três cobranças e contribuiu efetivamente para vitória vascaína pelo placar de 4 a 3. Hugo Borges, Gabriel Norões, Ruan Batista e Rodrigo Fernandes marcaram os gols nas penalidades e fizeram o Vasco abrir um diferença de dois pontos para o vice-líder Nova Iguaçu.
Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Cayo Tenório), Gabriel Norões, Richard e Alexandre; Rodrigo Fernandes, Douglas Luiz (João Bernardo), Robinho (Ruan Batista) e Eduardo Feitoza (Marrony); Paulo Vitor (Felipinho) e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Taça Rio Sub-17: Empate e vitória nos pênaltis garantem Vasco na ponta
Jogando na manhã deste domingo (11), no Los Larios, em Xerém, Vasco e Madureira empataram (1 a 1). A partida valeu pela 11ª rodada da Taça Rio do Estadual da Série A Juvenil.
André abriu o marcador para o Tricolor Suburbano, mas Alexandre deixou tudo igual. Nos pênaltis melhor para o cruzmaltino: 4 a 3. Com esse resultado o já classificado Vasco manteve a liderança isolada com 31 pontos. O vice-líder, Nova Iguaçu, também garantido na outra fase, tem 28. Somando 20 pontos, o Madura é o sexto.
Na próxima rodada, a 12ª do returno, o time da colina enfrentará o Botafogo, no CT CEFAT, às onze da manhã do sábado, 17, e o Madureira o Volta Redonda no Aniceto Moscoso, às 13h.
>> O jogo – O Vasco da Gama entrou desligado. Na primeira etapa apenas o Madureira, que ainda briga para estar entre os quatro melhores, jogou e, aos oito minutos, abriu o marcador. Fabrício Rocha cruzou da direita, Rickson cabeceou, o goleiro João Pedro fez defesa parcial e no rebote o atacante André mandou para o fundo da rede. Sem poder de reação o time cruzmaltino por pouco não sofreu o segundo gol. Aos 25 minutos, no cruzamento da direita, André testou forte e acertou o travessão.
Na etapa final o panorama mudou. Querendo manter a invencibilidade no returno, o Gigante da Colina saiu para o jogo. Aos nove minutos, Alexandre cruzou da esquerda para o atacante Hugo cabecear com perigo por cima do travessão. O Madureira quase ampliou aos dezoito. Na saída de bola errada da defesa do Vasco, Pedro Henrique recebeu pela esquerda e chutou em cima do goleiro João Pedro. O cruzmaltino respondeu no minuto seguinte. Após rebote do goleiro Antônio o volante Douglas bateu e o zagueiro Hugo salvou sobre a linha. De tanto insistir o Vasco empatou aos 28. O lateral Alexandre acertou um bonito chute no ângulo da meta defendida pelo arqueiro tricolor Antonio, que nada pôde fazer. Nos minutos finais, com os dois times desgastados, os jogadores procuraram tocar a bola e esperar o apito final.
A igualdade levou a disputa pelo ponto extra para os pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro vascaíno João Pedro. Ele defendeu três cobranças e garantiu a vitória por 4 a 3. Hugo, Norões, Ruan Batista e Rodrigo convertaram. Richard e Felipinho desperdiçaram. Para o Tricolor Suburbano fizeram Luiz Claudio, Miguel e Marcelo Alves. Denílson, Rogério Jr. e Matheus Cardoso bateram e João Pedro defendeu.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 1 x 1 MADUREIRA (PÊNALTIS: VASCO 4 a 3)
Local: Estádio Los Larios, em Xerém
Data/Horário: 11/10/2015 – 11h
Árbitro: Yuri Ornellas Costa.
Auxiliares: Guilherme de Souza Bittencourt e Saullo de Souza Ribeiro.
Cartão amarelo: Norões, Richard, Rodrigo, Hugo e Tenório (Vas). Antônio, Claudio Lacerda, Marcelo Alves, Denílson, Rickson e Paulo Roberto (Mad).
>> Vasco da Gama: João Pedro, Buriche (Tenório), Norões, Richard e Alexandre; Rodrigo, Douglas (João Bernardo), Robinho (Ruan Batista) e Dudu (Marrony); Paulo Victor (Felipinho) e Hugo. Técnico: Marcus Alexandre.
>> Madureira: Antônio, Claudio Lacerda, Marcelo Alves, Hugo e Ian; Matheus Souza, Pedro Guilherme (Rogério Jr.), Denílson e Rickson (Miguel); André (Matheus Cardoso) e Pedro Henrique (Paulo Roberto). Técnico: Jairo Francisco.
>> Resultados/Décima primeira rodada/Taça Rio/Domingo (11): Vasco da Gama 1 x 1 Madureira (Vasco venceu nos pênaltis) (Los Larios) e Friburguense 2 x 0 Bonsucesso (Leônidas da Silva).
>> Resultados/Décima primeira rodada/Taça Rio/Sábado (10): Botafogo 2 x 0 Nova Iguaçu (Laranjão), Bangu 3 x 0 Boavista (Piranema), Tigres do Brasil 4 x 1 Flamengo (Los Larios), Fluminense 3 x 0 Portuguesa (Luso Brasileiro) e Artsul 4 x 2 Volta Redonda (Nivaldo Pereira).
Próximos jogos
A décima segunda rodada vai acontecer no sábado (17). Às onze da manhã, cinco partidas abrirão a jornada: Botafogo x Vasco da Gama (CEFAT), Boavista x Bonsucesso (Clube Aeronáutica), Flamengo x Bangu (José Bastos Padilha), Portuguesa x Tigres do Brasil (Luso Brasileiro) e Fluminense x Artsul (Vale das Laranjeiras). Na sequência, às 13h, Madureira x Volta Redonda (Aniceto Moscoso) e Friburguense x Nova Iguaçu (Eduardo Guinle).
Classificação/Juvenil
1º) Vasco da Gama, 31 pontos ** classificado **
2º) Nova Iguaçu, 28 ** classificado **
3º) Botafogo, 25
4º) Flamengo, 22
5º) Fluminense, 20 (vitórias: 6)
6º) Madureira, 20 (vitórias: 4)
7º) Friburguense, 17
8º) Artsul, 15
9º) Boavista, 14
10º) Tigres do Brasil, 10 (saldo: -7)
11º) Bonsucesso, 10 (saldo: -17)
12º) Bangu, 8
13º) Volta Redonda, 6
14º) Portuguesa, 5.
Fonte: Papo Esportivo