CR Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo! Com gols de Victor César, Paulinho, João Laranjeira, Thiago e Leonan, Sub-15 venceu o Madureira por 5 a 0. #BaseForte.
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Em manhã inspirada, Sub-15 goleia Madureira e segue vivo na Taça Rio
Campeão da Taça Guanabara sub-15 e já garantido na decisão do Campeonato Carioca, o Vasco segue vivo na Taça Rio, segundo turno da competição estadual. Na manhã deste domingo (11/10), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o infantil vascaíno apresentou um bom futebol e derrotou o Madureira pelo placar 5 a 0.
Os gols de Victor César, Paulinho, João Laranjeira, Thiago Souza e Leonan fizeram o clube de São Januário se aproximar do G4 do torneio. Restando duas rodadas para o fim da fase de classificação, o cruzmaltino está quatro pontos atrás de Nova Iguaçu e Botafogo. O alvinegro é, inclusive, o próximo adversário na Taça Rio.
O JOGO
Necessitando da vitória para se manter na briga por uma vaga na semifinal, o Vasco começou a partida a mil por hora. O primeiro gol quase saiu aos dois minutos através de uma jogada ensaida. Na oportunidade, João Laranjeira cobrou falta curtinha e deixou Paulinho na cara do gol. O camisa 11 acabou finalizando para fora. Logo na sequência, boa chegada cruzmaltina. Dessa vez, João Laranjeira arriscou da intermediária para boa defesa do goleiro do Madureira. O Gigante da Colina seguiu mandando no jogo e desperdiçando oportunidades. Antes da parada técnica, João Pedro e João Laranjeira, outra vez, voltaram a levar perigo.
Os dois minutos de descanso fizeram bem ao clube de São Januário, que aos 21 minutos inaugurou o placar. Victor César recebeu de Paulinho, arriscou de longe e contou com a ajuda do goleiro, que se atrapalhou e empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 1 x 0. Melhor em campo, o time vascaíno não demorou para ampliar sua vantagem. Aos 24 minutos, Paulinho tabelou com João Laranjeira dentro da grande área e chutou sem chances para o goleiro: VASCO 2 x 0. O terceiro gol quase cinco minutos depois. A finalização de Sergipe, porém, foi defendida de forma espetacular pelo camisa 1 do Madureira.
Herói neste lance, o arqueiro Gilson nada conseguiu fazer na investida seguinte. Aos 31 minutos, João Pedro lançou João Laranjeira e o viu driblar três jogadores antes de tocar com categoria no canto direito: VASCO 3 x 0. O placar elástico não fez o cruzmaltino diminuir seu ímpeto. Antes do fim do primeiro tempo, João Pedro, duas vezes, e Victor César desperdiçaram grandes chances. O número de gols perdidos cresceu no começo da etapa final. Rafael Corteza, três vezes, e João Laranjeira foram os que mais asustaram.
Quis o destino, porém, que o quarto gol fosse anotado pelo atacante Thiago Souza, aos 26 minutos, após cruzamento oriundo do flanco direito: VASCO 4 x 0. O derradeiro gol do Gigante da Colina saiu no ataque seguinte, aos 30. Na oportunidade, Matheus Saturnino cruzou e Leonan cabeceou com força. A bola bateu no travessão antes de balançar as redes e fechar a goleada: VASCO 5 x 0.
Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda, Mateus Luís (Leonan) e Rafinha (Menagate); Caio Lopes (Luan Teixeira), Lucas Henrique (Rafael Cortez), João Laranjeira, João Pedro e Paulinho (Matheus Saturnino); Victor César (Thiago Souza). Treinador: Mário Jorge.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco