Leandrão só balançou a rede uma vez com a camisa do Vasco, mas isto não quer dizer que o atacante não seja sinônimo de gol para o Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. Sua chegada ao clube coincidiu com o fim de um longo jejum e com o início de uma sequência de tentos que já dura sete partidas.
Antes de sua estreia, o time de Jorginho estava há um mês sem fazer um único gol. No total, foram sete jogos, sendo seis derrotas (Corinthians, Santos, Coritiba, Goiás, Figueirense e Internacional) e um empate (Joinville).
A primeira vez que Leandrão entrou em campo foi dia 5 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, quando Nenê fez o de honra e decretou o fim do tabu. Na sequência, o Vasco bateu a Ponte Preta por 1 a 0 - no primeiro e único gol do atacante até aqui e, em seguida, fez gols diante do Atlético-PR (2 a 0), Cruzeiro (2 a 2), Sport (2 a 1), Flamengo (2 a 1) e Avaí (1 a 1).
De todos estes confrontos, que curiosamente também coincidem com a arrancada do time na competição, o jogador só não participou no empate com a Raposa.
Apesar dos números serem positivos no quesito coletivo, Leandrão ainda se cobra no desempenho individual. Não fugindo a responsabilidade de ser o artilheiro da equipe, ele admite que o jejum o incomoda.
"Estou muito ansioso, são quatro jogos sem marcar, a bola não entrou. Estou tendo oportunidades, procurando os espaços, mas nada. Com maturidade, espero nesse próximo jogo já sair desse jejum e dar continuidade ao meu trabalho", declarou.
Com pouco mais de um mês de clube, Leandrão comemora a parada no Campeonato Brasileiro, em função das Eliminatórias para a Copa do Mundo, para aprimorar o entrosamento com os companheiros.
"Desde o dia em que cheguei aqui não fiz treino tático quase nenhum. Só jogos, jogos, jogos... Esse tempo vai servir para aproveitar bastante. Para mim vai ser importante porque sou o último jogador no ataque. Tenho que trabalhar mais com o Nenê, o Andrezinho, os laterais... nos conhecermos melhor. Vou aproveitar esse tempo para que nos últimos nove jogos eu atue 100%", destacou.
Leandrão, de 32 anos, tem contrato com o Vasco até o fim de 2017.
Fonte: UOL