O Vasco precisa ter um desempenho de campeão nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro se quiser garantir a permanência na elite do futebol nacional. Na penúltima posição, com 27 pontos, o time, segundo os matemáticos, precisa ganhar seis dos últimos nove confrontos para respirar tranquilo. Porém, a sequência parece ser das mais complicadas. Apesar de a próxima partida acontecer em casa, no Maracanã, no Rio de Janeiro, diante da Chapecoense, na próxima quinta-feira, às 19h30(de Brasília), os duelos seguintes serão de tirar o fôlego. Isso porque a lista de rivais passa por São Paulo, Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Corinthians.
Na visão dos jogadores vascaínos o mais importante para que a sequência não se torne um pesadelo é pensar sempre no próximo jogo.
“Nós vamos ter que pensar jogo a jogo porque senão vamos acabar perdendo em concentração. Que a sequência daqui até o fim do Campeonato Brasileiro não vai ser das mais tranquilas a gente já sabe, até porque não existe jogo fácil nesta competição. O importante é que a gente não se deixe levar pela situação de momento ou pelas dificuldades que ainda poderão cruzar o nosso caminho. Temos que pensar sempre no próximo compromisso, que vai ser sempre o mais importante”, disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.
O volante Bruno Gallo pensa de maneira parecida.
“O grau de dificuldade dos jogos que estão por vir só tende a aumentar se a gente não conseguir fazer a pontuação ao longo das partidas. Com certeza a partida contra o São Paulo vai se tornar muito mais complicada se a gente não conseguir ganhar da Chapecoense. O jogo seguinte será ainda mais difícil se perdermos para Chapecoense e São Paulo. Por isso mesmo não adianta nada a gente ficar fazendo projeções. O fundamental é sabermos que o próximo compromisso vai ser sempre o mais complicado, justamente por ser o próximo a ser disputado. Estamos tranquilos e cientes de nossa responsabilidade”, disse o jogador.
Na visão do meia Nenê, o Vasco precisa repetir a fórmula que vem dando certo nos últimos duelos.
“Se a gente fosse pensar em sequência de jogos poderíamos não ter conseguido aquelas importantes vitórias que nos recolocaram na briga contra a zona de rebaixamento. Tivemos uma série de bons resultados e podemos voltar a ter uma boa sequência, mas isso só vai realmente acontecer se a gente pensar sempre no próximo jogo. Fizemos assim quando começamos a reagir e vem dando certo. Tenho certeza de que esse grupo de jogadores do Vasco, com o bom trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica, vai conseguir tirar o time desta incômoda situação na tabela de classificação”, disse o apoiador.
Na manhã desta sexta-feira mais uma vez o técnico Jorginho fechou a atividade e fica complicado projetar o time que enfrentará a Chapecoense. Ele não terá neste jogo o goleiro Martin Silva e o lateral-direito Madson, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Avaí, no empate por 1 a 1, e terão que cumprir suspensão. Jordi assume o gol e Bruno Ferreira entra na lateral. Os atacantes Jorge Henrique e Rafael Silva, expulsos diante dos catarinenses, também ficam de fora. O setor terá Leandrão e ao seu lado o argentino Herrera ou o colombiano Riascos, que disputam posição.
Fonte: Gazeta Esportiva