Com Martín Silva no banco, Uruguai vence a Bolívia em La Paz pelas Eliminatórias: 2 a 0

Quinta-feira, 08/10/2015 - 19:03
comentário(s)

Thiago Lima ‏@tdellima
Com Martín Silva no banco, Uruguai aplica 2 a 0 e vence pela primeira vez a Bolívia na altitude de La Paz pelas Eliminatórias da Copa #gevas

Thiago Lima ‏@tdellima 4 minHá 4 minutos Rio de Janeiro, Brasil Goleiro ainda tem mais um compromisso pela seleção uruguaia na noite da próxima terça, contra a Colômbia, antes de retornar ao Vasco #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Thiago Lima/GloboEsporte.com


Mesmo desfalcado, Uruguai vence Bolívia pela 1ª vez na altitude de La Paz nas eliminatórias

A Bolívia entreou em campo com a sua principal arma, a atitude de La Paz, diante de um Uruguai que estava sem as suas principais armas, já que os atacantes Suárez e Cavani estavam suspensos. Mesmo assim, a Celeste foi superior no duelo e fez valer a sua tradição, vencendo por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Hernando Siles, pela primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Com gols do lateral Martín Cáceres e do zagueiro Godín, os uruguaios conseguiram um resultado histórico, já que ganharam dos bolivianos pela primeira vez jogando como visitantes pelas eliminatórias. Até então, tinham sido disputadas nove partidas, com seis derrotas e três empates. O Uruguai também nunca tinha marcado mais de um gol em um jogo diante da Bolívia fora de casa na fase classificatória para o Mundial.

Jogando fora de casa, a 3.600 metros acima do nível do mar, a seleção uruguaia teve desfalques importantes, principalmente no setor ofensivo. Luis Suárez ainda cumpriu suspensão por conta da mordida no italiano Chiellini na Copa do Mundo de 2014, enquanto Edinson Cavani ficou fora por ter sido expulso na eliminação diante do Chile na Copa América. O técnico Óscar Tabárez, também expulso contra os chilenos, não pôde comandar o time do banco.

Apesar de o Uruguai ter demonstrado superioridade sobre o adversário na maior parte do confronto, a Bolívia chegou a ter chances de balançar as redes, principalmente no primeiro tempo.

Mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos 10 minutos de jogo, Sánchez cruzou, Hernández cabeceou, o goleiro Vaca espalmou, e no rebote Martín Cáceres finalizou para a rede. Ainda antes do intervalo, os bolivianos Campos e Chumacero exigiram boas defesas do goleiro Muslera.

Na segunda etapa, quando a Bolívia tentava esboçar uma reação, os uruguaios definiram a partida e esfriaram os donos da casa. Aos 24 minutos, após cobrança de falta de Sánchez na área, o goleiro Vaca saiu mal, e Godín cabeceou para fazer 2 a 0.

Logo na sequência, Torrico ainda deu um carrinho violento em Giménez e recebeu o cartão vermelho, deixando a Bolívia com um homem a menos em campo.

Depois disso, o Uruguai apenas administrou o resultado positivo e estreou nas eliminatórias com uma importante vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

BOLÍVIA 0 x 2 URUGUAI

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 08 de outubro de 2004, quinta-feira
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti e Ezequiel Brailowski (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Marteli, Jhasmani Campos e Arce (Bolívia); Matías Corujo e Diego Rolán (Uruguai)
Cartão vermelho: Jair Torrico (Bolívia)
GOLS: URUGUAI: Martín Cáceres, aos nove minutos do primeiro tempo, e Diego Godín, aos 24 do segundo

BOLÍVIA: Daniel Vaca; Zampiery, Zenteno, Marteli e Jair Torrico; Veizaga, Raúl Castro (Oscar Diaz), Chumacero (Lizio) e Jhasmani Campos (Rudy Cardozo); Arce e Yasmani Duk
Técnico: Julio César Baldivieso

URUGUAI: Fernando Muslera; Martín Cáceres, José Giménez, Diego Godín e Álvaro Pereira; Carlos Sánchez (Lodeiro), Matías Corujo, Álvaro González e Cristian Rodríguez (Mayada); Stuani e Abel Hernández (Diego Rolán)
Técnico: Óscar Tabárez

Fonte: ESPN.com.br