O Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana estão chegando ao fim e alguns clubes como o Vasco podem tirar proveito dos times que já estão resolvidos ou focados em outros compromissos. Analisando a tabela cruzmaltina, o clube poderá ter alguma vantagem pensando neste sentido.
Copa do Brasil
As semifinais da Copa do Brasil acontecem nos dias 21/10 e 28/10. O Vasco pega todos os remanescentes da competição. Mas isso não quer dizer que dará para tirar benefício dos quatro semifinalistas. O único deles que dará para arrumar algum privilégio é do São Paulo, pois somente o jogo contra o Tricolor Paulista, no dia 18/10, acontece em um momento que antecede um dos jogos.
Por outro lado, o Cruzmaltino vai se dar bem nas partidas das finais de alguma forma. Os duelos estão marcadas para os dias 04/11 e 25/11. O Vasco joga contra o Fluminense no dia 01/11, data com proximidade do primeiro duelo decisivo.
Depois recebe o Palmeiras no dia 08/11, entre os duelos finais. Dificilmente o Porco irá poupar jogadores para enfrentar o Vasco, até pela distância entre as duas partidas. Mas o foco em outra competição pode ser positivo para o Cruzmaltino.
No dia 29/11, momento adjacente do outro duelo da final, o Clube da Colina joga contra o Santos, no Rio de Janeiro. Dessa forma a final mais interessante para o Cruzmaltino seria entre Fluminense e Santos, pois são os jogos mais pertos das decisõs.
Clubes que já podem estar com suas situações definidas
Pela 35ª rodada do Brasileiro, no dia 18/11, o Corinthians vem enfrentar o Vasco no Maracanã e com uma pequena possibilidade de já ter sido campeão. Vão faltar mais três jogos e com o Atlético-MG na cola, dificilmente a equipe paulista já estará com a situação determinada.
O mesmo não falamos para o Joinville. A chance do Vasco pegar o clube na 36ª rodada do campeonato, já rebaixado é bem considerável.
Na última rodada do Brasileiro, o Cruzmaltino sai para duelar contra o Coritiba, que neste momento é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 33 pontos. Há uma chance pequena de pegar o time do Paraná já rebaixado ou até já garantido na primeira divisão, o que também seria um ponto positivo para o Vasco.
Sul-Americana
Dos que ainda jogam a competição, o Vasco só pega a Chapecoense que ainda disputa o torneio. Será logo na próxima rodada, mas o Vasco não deve conseguir se aproveitar disso, até porque, o clube catarinense beira o Z4 e precisa vencer para se livrar.
Fonte: Canal Vasco