Mirim: Pelo Metropolitano Sub-13, Vasco goleia o Duque de Caxias por 4 a 0

Segunda-feira, 05/10/2015 - 12:04
comentário(s)

Enfrentar o Vasco não tem sido fácil para os adversários no Campeonato Metropolitano sub-13. Na manhã deste domingo (04/10), no CT do Tigres do Brasil, em Xerém, o mirim fez uma nova vítima no torneio. Com gols de Gabriel Borsatto (2), Yrlan e Paulo Vitor, o cruzmaltino superou o Duque de Caxias por 4 a 0.

O resultado positivo foi o sexto consecutivo do Gigante da Colina. Com 18 pontos, 38 gols marcados e nenhum sofrido, o clube de São Januário lidera a competição estadual. A excelente campanha do Almirante inclui ainda duas belas vitórias nos clássicos contra Botafogo e Fluminense.

O JOGO

Disposto a manter seu bom aproveitamento no Metropolitano, o Vasco iniciou a partida a mil por hora. Logo aos quatro minutos, Talles Magno recebeu na entrada da grande área, driblou os marcadores e cruzou na direção de Gabriel Borsatto, que finalizou para defesa do goleiro. Os vascaínos continuaram pressionando e desperdiçando oportunidades. Antes do cronômetro marcar 15 minutos, o cruzmaltino teve pelo menos seis chances claras de gol.

João Vicente, três vezes, Edvélton, duas, Gabriel Borsatto e Talles Magno foram os que mais levaram perigo. Em vários desses ataques, o Duque de Caxias foi salvo por seu goleiro. De tanto tentar, o Gigante da Colina conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Na oportunidade, Luiz Sarabanda escapou pela ponta direita e mandou a bola na medida para Gabriel Borsatto. O camisa 9 se antecipou aos zagueiros e tirou o zero do placar: VASCO 1 x 0.

Apesar da vantagem, o cruzmaltino não diminuiu seu ímpeto e seguiu não dando espaços para o Duque de Caxias. Aos 26 minutos, Riquelme quase marcou um gol antológico. O lateral-esquerdo recuperou a bola no campo defesa, superou os defensores rivais e arrancou rumo à meta caxiense. Ao chegar próximo da pequena área, porém, o camisa 6 não foi egoísta e chutou cruzado na direção de Gabriel Borsatto, que dessa vez não alcançou.

A equipe vascaína teve outras oportunidades antes do término da etapa inicial. A principal delas com Talles Magno, aos 36. Depois de uma bela jogada individual, o camisa 11 tabelou com Gabriel Borsatto e ficou cara a cara com o goleiro. Para a infelicidade de torcedores e familiares presentes no CT do Tigres, o atacante acabou acertando a trave com sua finalização.

Se no tempo o Vasco chegou várias vezes e não conseguiu ser eficiente, no derradeiro período a história foi diferente. O Gigante não produziu tanto, mas aproveitou as oportunidades que surgiram. O segundo tento saiu aos quatro minutos, novamente com Borsatto. O goleador aproveitou outro perfeito cruzamento de Luiz Sarabanda e empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 2 x 0. O placar quase foi ampliado na sequência, mas Mattoso parou na trave.

Após o segundo gol, o treinador Vinícius Almeida modificou a equipe e deu chance para os atletas que não vinham atuando com frequência. Três jogadores, em especial, aproveitaram muito bem a oportunidade. Aos 26, Anderson Souza, chamado carinhosamente de Ganso devido sua semelhança física com o craque do São Paulo, surpreendeu a defesa ao cobrar falta rasteira e deixou Yrlan Serfiotis livre para marcar o terceiro: VASCO 3 x 0. Seis minutos depois, Ganso voltou a aparecer. Dessa vez, o camisa 21 puxou contra-ataque e deixou Paulo Vitor em excelentes condições. Com um chute cruzado, o jovem deu números finais ao confronto: VASCO 4 x 0.

Escalação do Vasco: Lucas Sabino (Hugo Moraes), Luiz Sarabanda (Figueiredo), Yulle (Henrique Halls), Hugo Fernandes (Yrlan Serfiotis) e Riquelme (Renan Pastro); Lucas Vieira (Arthur Aroucha), Gustavo (Mattoso), Edvélton (Ganso) e João Vicente (Leo Drummond); Talles Magno (Paulo Vitor) e Gabriel Borsatto (Victor Ramos). Treinador: Vinícius Almeida.



Fonte: Site oficial do Vasco