Infantil: Vasco goleia o Duque de Caxias pelo Metropolitano Sub-14: 5 a 0

Segunda-feira, 05/10/2015 - 08:56
comentário(s)

O sub-14 reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Metropolitano. Após sofrer um gol nos derradeiros minutos e empatar com o Fluminense no fim de semana passado, o infantil vascaíno entrou em campo neste domingo (04/10) para encarar o Duque de Caxias. O saldo final do encontrou não poderia ter sido melhor.

Após não conseguir desempenhar um bom futebol na etapa inicial, o Gigante da Colina cresceu de rendimento no segundo tempo e derrotou o Tricolor da Baixada por 5 a 0. Os gols da terceira vitória vascaína na competição estadual foram marcados por Marcelo Germano (2), Gabriel Pec, Carlos Eduardo e Gustavo Oliveira.

O JOGO

Na etapa inicial, apesar do domínio cruzmaltino, pouca coisa se viu em Xerém. O início até que foi animador, pois o Vasco assustou logo aos cinco minutos, em chute da intermediária de Roger. O visitante também levou perigo, mas não conseguiu vencer o goleiro João Vitor. Aos 13 minutos, outra boa investida do Gigante da Colina. Pedro Simas escapou pela direita e cruzou para Ryan Leal, que finalizou para fora.

Após as investidas, o clube de São Januário tocou, tocou, tocou e teve mais posse de bola que o adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pela defesa rival. O Duque de Caxias, que entrou em campo disposto a apostar nos contra-ataques, quase surpreendeu nos minutos finais do primeiro tempo. O Tricolor da Baixada só não abriu o placar devido a um corte providencial de Pedro Policarpo, que tirou a bola em cima da linha aso 35.

Precisando da vitória para se manter nas primeiras colocações, o Vasco retornou para o segundo tempo com uma outra postura. Em sua primeira investida, aos três minutos, Bruno Gomes arriscou de longe e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Após a cobrança, Roger escorou e Marcelo empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 1 x 0. O gol trouxe tranquilidade e o Almirante não demorou muito para ampliar sua vantagem.

Aos sete, Gabriel Pec cobrou falta, Vitor Lariú fez o corta-luz e enganou o camisa 1 rival, que nada conseguiu fazer após perceber a estratégia do defensor: VASCO 2 x 0. Fundamental neste lance, Vitor Lariú quase deixou sua marca pouco tempo depois, quando recebeu na intermediária e chutou perto do gol. Quem também desperdiçou uma boa oportunidade foi Esterferson. O atacante recebeu de Carlos Eduardo e finalizou duas vezes em cima do arqueiro.

O terceiro tento saiu aos 13 minutos, novamente com Marcelo. O capitão colocou para o fundo do barbante após cruzamento de Vitor Lariú: VASCO 3 x 0. Soberano em campo, o Gigante da Colina marcou outra vez aos 15 minutos. Carlos Eduardo recebeu na entrada da área, driblou três defensores e chutou a bola na gaveta para fazer um golaço! VASCO 4 x 0. A goleada foi fechada aos 33 em arremate certeiro de Gustavo Oliveira: VASCO 5 x 0.

Escalação do Vasco: João Vitor (Ícaro), Pedro Simas (Robson Junior), Pedro Policarpo (Vitor Lariú), Marcelo Germano (Gustavo Oliveira) e Gabriel Cunha (Kaio Freitas); Carlos Cezar (Douglas), Victor Hugo (Caio Ribeiro), Bruno Gomes (Lucas Milles) e Gabriel Pec (Esterferson); Roger Ribeiro (Patrick) e Ryan Leal (Carlos Eduardo). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco