O Vasco venceu a Anapolina por 4 a 1, neste domingo (04), na Arena Akxe, em confronto válido pela terceira rodada do segundo turno do Carioca. A equipe vascaína teve tranquilidade para conquistar mais uma vitória na competição.
O jogo começou com o Vasco logo abrindo o placar. Aos dois minutos, Daniel Miranda cobrou falta para Luizinho, que finalizou forte cruzado no canto esquerdo de Hamilton.
Em desvantagem, a Anapolina foi aos poucos ao ataque e conseguiu sua primeira boa oportunidade. Arthur arriscou de longe, a bola desviou na zaga e foi para escanteio, passando perto.
Pelo outro lado, o Vasco mantinha mais a posse de bola e seguia no campo ofensivo. O segundo gol não demorou a sair, e aos 10 minutos, após boa troca de passes, Romarinho passou para Arthur finalizar forte e no alto, sem chances para Hamilton, aos 10 minutos.
Depois do gol, a equipe vascaína seguia controlando a partida, enquanto a Anapolina buscava mais o ataque, mas sem levar muito perigo. Na melhor chance da Xata, a equipe conseguiu descontar. Guilherme passou para Máquina arrematar no canto direito de Diogo, aos 19 minutos.
O gol deu uma animada na Anapolina, que voltou a levar perigo em cobrança de falta de Vitinho, que passou muito perto. Depois do lance, a Xata ultrapassou o limite de faltas e cedeu shoot-out para o Vasco. Marquinho Nariz cobrou e não desperdiçou, ampliando e decretando o placar da primeira etapa, 3 a 1.
Na volta do intervalo, o Vasco permaneceu com mais posse de bola e trocando passes, mas não criou nenhuma possibilidade clara. A primeira foi com André Beier, que recebeu de Luizinho e finalizou para defesa de Hamilton. No lance seguinte, a equipe de São Januário ampliou em chute de trás do meio-campo de Arthur, marcando seu segundo, aos 9 minutos.
Com mais um gol, a equipe Vascaína continuou controlando a partida. A Anapolina até tentou chegar ao ataque e criou duas boas oportunidades. Na primeira, Wendell chutou cruzado para defesa de Diogo. E já na parte final, Guilherme finalizou de média distância para intervenção de Rubão.
Fonte: Jornal F7 (texto, foto), Facebook Vasco Fut 7 (fotos)