O torcedor vascaíno está cada vez mais perto de comemorar a volta do Vasco da Gama ao basquete profissional. Após diversas movimentações e alguns adiamentos, uma reunião entre os dirigentes e a comissão técnica do Limeira, nesta terça-feira, em Limeira (SP), praticamente definiu o retorno do clube carioca às quadras após um hiato de 13 anos. O retorno se daria a partir do uso da estrutura do Limeira, que anunciou na semana retrasada o encerramento das atividades de seu time adulto por problemas financeiros. O acordo deverá ser formalizado com a ida para a cidade paulista do vice-presidente de quadra e salão do Vasco, Fernando Lima – o dirigente deverá ter uma conversa final com os cartolas do Limeira na noite desta terça-feira para anunciar oficialmente a mudança nesta quarta-feira.
- Foi uma reunião boa. Aguardamos o Fernando chegar no fim da tarde desta terça, aqui em Limeira, para mais uma conversa com a nossa comissão técnica e a nossa diretoria. Se não tiver problemas, acreditamos que amanhã (quarta) vai ser sacramentado o acordo - disse o técnico Dedé Barbosa, que treinava o Limeira e assumiria o Vasco.
O vice Fernando Lima já havia confirmado o sinal verde dado pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, para levar a equipe de Limeira para São Januário. Do lado paulista faltam ainda apenas detalhes contratuais e de logística a serem resolvidos para que o time que chegou às semifinais da última edição do NBB se mantenha unido vestindo a mesma camisa.
O vice vascaíno vai aproveitar o período em Limeira para conversar com os jogadores que teriam que mudar de Limeira para o Rio de Janeiro. Fernando Lima espera ajudar os virtuais vascaínos a cuidar da busca por moradia na capital carioca e outros aspectos como colégios para os filhos.
Com a confirmação do retorno do Vasco ao basquete, o clube deve ser confirmado no NBB 8, que começará no início de novembro. O atual tricampeão consecutivo da principal competição brasileira é o Flamengo, maior rival vascaíno. Grandes duelos entre Vasco e Fla aconteceram ao longo da história do basquete nacional.
Fonte: GloboEsporte.com