Juizado autuou 69 torcedores rubro-negros por confusão antes do clássico

Terça-feira, 29/09/2015 - 00:49
comentário(s)

Conforme a reportagem da Super Rádio Tupi divulgou durante o clássico entre Flamengo e Vasco, o juizado especial do torcedor e grandes eventos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que tem com titular o juiz Marcello Rubioli, autuou 69 torcedores por desacato e lesão corporal na entrada sul do Maracanã antes da partida. Os torcedores foram identificados, 65 eram da torcida Jovem Fla e quatro da Raça Rubro-negra, depois foram liberados, já por se tratar de crime com pena máxima de 2 anos e meio, eles não permaneceram presos. O juiz titular, Marcello Rubioli, falou com exclusividade com a Tupi e explicou o fato.

"No domingo (27), a unidade estava de plantão no Maracanã, tomamos conhecimento da tentativa de confronto entre essas duas torcidas do Flamengo e a Força Jovem do Vasco, levando em consideração que todas essas torcidas já estão afastadas do espetáculo esportivo, já descumprindo a ordem judicial. Foram presos 65 da Jovem Fla e mais quatro da Raça Rubro-negra. O Ministério Público já requisitou as imagens, e vão tentar identificar outros elementos das torcidas. Já existe uma ação penal não só por esse fato, mas também outra denúncia, como a agressão ao zagueiro Rodrigo, e também contra elementos da Young Flu. Os do clássico, que forem identificados, vão ser afastados individualmente, e descumprindo a medida de afastamento, vão ser presos."

Sobre o caso do zagueiro Rodrigo, três torcedores tentaram agredir o jogador. Marcello Rubioli falou como está o andamento do caso.

"O Ministério Público tomou conhecimento do fato e já denunciou dez integrantes da torcida Força Jovem. O próprio clube solicitou ajuda do juizado do torcedor, que foi encaminhado ao Ministério Público. Hoje em dia a violência das torcidas organizadas estão muito mais graves."

Fonte: Super Rádio Tupi