Rei dos clássicos nas categorias sub-15 e sub-17, o Vasco conquistou na manhã deste domingo (27/09) sua segunda vitória consecutiva contra rivais no Campeonato Metropolitano sub-13. Após superar o Botafogo na semana passada, o Gigante da Colina derrotou o Fluminense por 2 a 0. Os gols triunfo cruzmaltino no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, foram marcados por Thiago Vinícius e João Victor Souza.
O JOGO
O Vasco entrou em campo disposto a justificar o posto de líder do Campeonato Metropolitano. A equipe comandada pelo treinador Vinícius Almeida iniciou a partida pressionando a saída de bola e dificultando a troca de passes entre os defensores do Fluminense. Logo aos quatro minutos, Marlon lançou e Gabriel Borsatto ficou cara a cara com o goleiro. O camisa 9 não balançou as redes devido a uma arrojada defesa do arqueiro tricolor. O time da casa equilibrou o jogo a partir dos 15 minutos, quando assustou através de uma cobrança de falta na entrada da grande área.
Bem postada, a equipe de São Januário desperdiçou uma grande oportunidade aos 17. Na ocasião, João Victor Souza desarmou um defensor rival, aplicou um lindo drible da vaca e chutou na trave esquerda do clube das Laranjeiras. No minuto seguinte, o goleiro Ícaro participou pela primeira vez da partida. Após vacilo da defesa vascaína, camisa 1 saiu nos pés do atacante do Fluminense para evitar o primeiro gol do clássico. O tricolor se empolgou depois da investida, e seguiu atacando. Quem balançou as redes na etapa inicial, porém, foi o Vasco.
O Gigante da Colina tirou o zero do placar aos 35 minutos, quando Thiago Vinícius colocou a bola no ângulo com um belo arremate de canhota. A gorduchinha sobrou para o meia-atacante depois de João Vicente cobrar escanteio e a zaga adversária afastar de maneira equivocada: VASCO 1 x 0. O gol trouxe tranquilidade ao time cruzmaltino, que passou a ser mais perigoso durante o segundo tempo. Aos cinco minutos, João Vicente cruzou e João Victor Souza cabeceou com perigo.
Maestro do sub-13, o camisa 7 voltou a aparecer pouco tempo depois. Depois de mostrar habilidade e driblar três marcados, João Victor Souza arriscou da intermedirária e viu o arqueiro do Fluminense fazer uma excepcional intervenção. Superior no clássico, o Vasco ampliou sua vantagem aos 19 minutos, outra vez em jogada que contou com a participação de João Vicente. O meia-atacante recebeu no meio-campo e executou um lindo lançamento para Gabriel Borsatto. O atacante invadiu a área, tocou por cima do goleiro e decretou a vitória: VASCO 2 x 0.
Escalação do Vasco: Ícaro, Pedro Hobs (Luiz Sarabanda), Gabriel Estrela (André Loyola), Henrique Halls (Hugo Fernando) e Matheus Gabriel (Riquelme); Gustavo Ferreira (Lucas Caldeira), João Victor Souza, João Vicente (Gutti), Marlon e Thiago Vinícius (Yan Jesus); Gabriel Borsatto (Talles Magno). Treinador: Vinícius Almeida.
João Vicente deu duas assistências no clássico |
De canhota, Thiago Vinícius colocou bola na gaveta da meta tricolor |
Gabriel Borsatto festeja gol da vitória em Xerém |
Fonte: Site oficial do Vasco