Na manhã deste domingo (27/09), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Vasco entrou em campo para disputar mais uma partida do Campeonato Metropolitano sub-14. Dono de uma das melhores campanhas da competição estadual, o Gigante da Colina saiu na frente com Roger Ribeiro, ainda na etapa inicial, mas não conseguiu resistir à pressão do Fluminense, que acabou marcando o gol de empate no começo do segundo tempo. O tricolor só não venceu devido ao goleiro João Vitor. O camisa 1 defendeu um pênalti e fez o clássico terminar 1 a 1.
O JOGO
Os 20 primeiros minutos de jogo foram bastante travados, sem nenhuma chance clara para nenhuma equipe. Os times tentavam chegar ao ataque mas pecavam no último passe. O clube mandante mantinha a posse de bola, enquanto o Gigante da Colina investia em jogadas laterais. Muitos impedimentos eram marcados, e prejudicavam o andamento do duelo.
O primeiro lance de perigo ocorreu aos 24 minutos. O lateral tricolor chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça do centroavante, que tentou ajeitar para o companheiro finalizar. João Vitor interceptou, de soco, no meio do caminho. Dois minutos depois, mas uma bola área na área do Vasco, e o jogador cabeceou para fora. Ao chegar no setor ofensivo, o cruzmaltino foi certeiro.
Em falta cobrada rápida, aos 29, o goleiro tricolor chegou para afastar a bola, mas Roger colocou o corpo na frente. A bola bateu no vascaíno e sobrou livre para o camisa 10 completar para o gol: VASCO 1 a 0. Na segunda etapa, logo aos três minutos, o tricolor conseguiu o empate em falha do da defesa: FLUMINENSE 1 a 1. A equipe mandante cresceu na partida e acabou sofrendo um pênalti aos nove minutos.
Na cobrança, João Vitor saltou para defender e evitar o gol da virada. O Almirante aproveitou o momento partindo para cima. Douglas fez cruzamento, aos 13, a zaga tirou nos pés de Roger, que bateu para defesa do arqueiro. Aos 30, lance polêmico. Gustavo lançou na área, Lariú cabeceou, a bola pegou na mão do defensor e o árbitro ignorou a penalidade. O final do jogo foi com o Fluminense tentando chegar em bolas alçadas na área em que o camisa 1 e os zagueiros vascaíno tiveram êxito em interceptar.
Escalação do Vasco: João Vitor, Pedro Simas (Gabriel Rocha), Pedro Policarpo (Yuri de Souza), Marcelo Germano e Gabriel Cunha (Pedrinho); Carlos Cezar, Victor Hugo (Carlos Eduardo), Bruno Gomes (Vitor Lariú) e Gabriel Pec (João Vitor Alves); Roger Ribeiro e Douglas (Gustavo). Treinador: Bruno Almada.
Fonte: Site oficial do Vasco