Após três vitórias e um empate, o Vasco enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, atrás de uma vitória para dar sequência a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. O programa "É Gol!!!" voltou ao dia 26 de outubro de 2006 para recordar uma vitória de 3 a 1 do Gigante da Colina sobre o seu principal adversário. Uma partida em que o então time comandado pelo técnico Renato Gaúcho contou com a dupla Leandro Amaral e Jean inspirada (assista ao vídeo).
A partida começou animada, com os dois times criando boas oportunidades, mas coube a Obina abrir o placar para o Flamengo, aos 14 minutos, após aproveitar o rebote do goleiro Cássio, em um chute de Fellype Gabriel. Delírio dos flamenguistas, que neste mesmo ano conquistaram o título da Copa do Brasil sobre o Vasco.
O lateral Leonardo Moura ainda acertou a trave, mas a virada cruz-maltina começou a se desenhar no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Jean fez uma grande jogada individual e tocou para Abedi, na grande área, chutar sem chance para o o goleiro Bruno. Os dois times foram para o vestiários empatados (1 a 1).
Na segunda etapa, domínio total vascaíno. Aos 15 minutos, Abedi passou para Leandro Amaral tocar na saída de Bruno e deixar a sua marca no clássico. O camisa 19 tentou retribuir o passe do meia, que perdeu grande chance na grande área. Mas foi Jean que deu números finais ao duelo. O camisa 7 aproveitou o rebote do camisa 1 rubro-negro, após chute de Madson, e apenas tocou para o fundo das redes. Final: Vasco 3 x 1 Flamengo.
O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro de 2006 na sexta posição, com 59 pontos. Já o Flamengo foi 11º, com 52. O título de campeão nacional terminou com o São Paulo, seguido por Internacional e Grêmio.
ES ESCALAÇÕES
Vasco: Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Emiliano Dudar e Diego; Ygor, Andrede, Abedi (Amaral) e Ramon (Madson); Jean e Leandro Amaral (Coutinho). Técnico: Renato Gaúcho.
Flamengo: Bruno, Léo Moura, Renato Silva, Fernando e Juan; Paulinho, Toró (Vinícius Pacheco), Renato Abreu e Renato Augusto; Obina e Fellype Gabriel (Léo Medeiros). Técnico: Ney Franco.
Clique aqui para ver o vídeo
Fonte: Sportv.com