Handebol Vasco Fab
Club de Regatas Vasco da Gama/ Força Aérea Brasileira BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE HANDEBOL MASCULINO 2015!
HANDEBOL @hand_vasco_fab É BICAMPEÃO, É BICAMPEÃO, É BICAMPEÃO!
Parabéns para todos vocês atletas e todos os membros da comissão técnica pela grande vitória e conquista do BICAMPEONATO DA COPA DO BRASIL!
Os esforços diários e suor em treinamentos físicos, técnicos e táticos do treinamento alto rendimento, junto a disciplina, determinação, sabedoria e união antes, durante e após cada partida tornou possível a conquista desse título, parabéns #EquipedeGuerreiros! Esse é o grande momento para o atleta, para o comandante, técnico, treinador, professor e toda sua equipe então vibrem e comemorem muito, vocês merecem!
O crescimento do esporte só se dá através da doação, seja nas quadras ou fora delas, agindo através da educação, do esforço diário como torcedor, atleta e professor do que mais se ama e assim era feito por esse homem, professor que tanto fez pela educação e pelo Handebol Carioca, no qual fazemos uma póstuma homenagem por esse título agradecendo, obrigado professor Alfredo Melhem!
Obrigado torcedores do @vascodagama e amigos, amantes do #Handebol pela torcida e energias enviadas para nossa equipe, vocês são DEMAIS!
Agora é comemorar e gritar BICAMPEÃO BICAMPEÃO BICAMPEÃO
VASCOOOOOOO FORÇA AÉREA BRASIL
#HandVascoFab
#AltoRendimento
#OrgulhososdeVocês
#BicampeãodaCopadoBrasil
#Handebol
#Handball
#Balonmano
#CDA
#FAB
#Vasco
#VascodaGama
#CRVascodaGama
##JuntosSomosMaisFortes
#BICAMPEÃO
Fonte: Facebook Handebol Vasco FAB
Com exibições impecáveis, Vasco/FAB é superior durante toda competição e se sagra bicampeão da Copa Brasil de handebol de forma invicta
Pode soltar o grito de campeão! O Vasco/FAB venceu a final da Copa Brasil de handebol masculino e conquistou o bicampeonato da competição de forma invicta. Contra oUnopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR), os atletas de São Januário fizeram 32 a 29 e venceram pela segunda vez consecutiva o título nacional, batendo mais um recorde no handebol brasileiro. Ano passado, o título do Gigante da Colina foi o primeiro de um time carioca na história da Copa Brasil. O jogo decisivo foi disputado no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), na tarde deste sábado (26/09).
A partida foi intensa desde o primeiro minuto. Mas não tinha quem batesse a defesa cruzmaltina nesta competição. Em mais uma partida firme, o setor defensivo neutralizou os avanços rivais e foi de extrema importância para a vitória. O placar foi mais apertado do que o do primeiro confronto, mas a certeza de quem foi superior se manteve intacta. O central André Leal, capitão vascaíno, falou sobre o jogo e valorizou a inquestionável conquista.
- Esse ano a competição estava mais forte, com times mais tradicionais, como o próprio Londrina que enfrentamos na final. Maringá também tem muita tradição. O nível da competição aumentou. Estamos em busca disto, de estar atuando contra os melhores para adquirirmos mais aprendizado e ritmo de jogo. Éramos favoritos pelo título do ano passado e fizemos o nosso papel vencendo e defendendo a nossa conquista. Estamos de parabéns, soubemos nos impor. O grupo é muito unido, merecemos este troféu, cada um aqui mereceu. Foi muito bacana ver a torcida vascaína aqui de Maringá presente e comemorando com a gente - comemorou o capitão.
Quatro jogadores do Almirante foram escolhidos para a seleção da Copa Brasil. André Leal (central), Naílson (meia direita), Cleriston Novaes (ponta esquerda) e Rafael Hidalgo (ponta direita) receberam os prêmios de melhores em suas posições. Único invicto do torneio, a medalha de ouro não ficaria em mãos melhores do que nas do elenco que veste a Cruz de Malta. No apito final, em torno de 50 torcedores cruzmaltinos foram à quadra comemorar com os heróis da partida e puxaram o tradicional grito "Casaca".
- Os torcedores do Vasco da Gama de Londrina vieram torcer, foi espetacular. O jogo foi muito bom, o adversário veio com peças novas, jogaram bem, fizeram a parte deles. Mas nossa defesa foi exemplar de novo. Tanto que tive que mexer no meu setor defensivo, pois os jogadores estavam se doando ao máximo. O ataque muito eficiente também. Eles começaram abrindo 4 a 2, e depois viramos para 9 a 4. Final do primeiro tempo foi 16 a 12 para a gente e seguramos o placar. Tivemos uma punição, eles encostaram em um gol. Mas depois a gente voltou com tudo e fizemos nosso jogo. A torcida entrou na quadra, gritou "Casaca", foi emocionante! Mostramos que viemos para ser campeões e fomos! - afirmou o treinador Eugênio.
Fonte: Site oficial do Vasco