Juvenil: Vasco vence Bangu por 2 a 1 pela Taça Rio

Sábado, 26/09/2015 - 15:18
comentário(s)

Jogando em Itaguaí, o time Sub-17 do Vasco venceu o Bangu por 2 a 1 pela 9ª rodada da Taça Rio.

Fonte: NETVASCO


Com gol no fim, Sub-17 bate Bangu e mantém liderança da Taça Rio

A campanha cruzmaltina no segundo turno do Campeonato Carioca sub-17 segue impecável. Na tarde deste sábado (26/09), no Estádio Municipal de Piranema, o Vasco superou o Bangu por 2 a 1, alcançou sua nona vitória consecutiva e se manteve na liderança da Taça Rio. Os gols da partida foram marcados por Ruan Batista e Hugo Borges.

Campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão geral do estadual, o clube de São Januário volta a atuar no próximo sábado (03/10), às 13 horas, contra o Volta Redonda. Se superar o Voltaço dentro de seus domínios, o juvenil vascaíno chegará aos 29 pontos e encerrará mais uma rodada no topo da tabela do segundo turno

O JOGO

Com alguns titulares no banco de reservas, o Vasco demorou para engrenar em Piranema. A primeira oportunidade veio apenas aos 19 minutos, com Alexandre. Após cruzamento de Rafael França, a zaga falhou, Douglas Luiz ajeitou e o lateral-esquerdo chutou perto do gol. Mesmo atuando dentro de casa, o Bangu resolveu adotar uma postura defensiva e apostar nos contra-ataques. O time de Moça Bonita, porém, não conseguiu colocar Alexander para trabalhar.

Sem muita emoção, o duelo só começou a esquentar a partir dos 32 minutos, quando o Gigante da Colina inaugurou o placar. Na ocasião, Douglas Luiz arriscou da intermediária e o goleiro soltou nos pés de Ruan Batista, que escolheu o canto e saiu para o abraço: VASCO 1 x 0. O segundo gol cruzmaltino quase saiu aos 41 minutos, quando João Bernardo escapou pela esquerda e serviu Marrony. O camisa 10 finalizou para grande defesa do camisa 1 rival.

O arqueiro adversário fez mais duas excepcionais intervenções na reta final do primeiro tempo. Aos 44, ele espalmou para escanteio uma forte cabeçada de Matheus Oliveira. Dois minutos depois, evitou um gol contra de seu companheiro ao colocar a bola novamente para córner. A partida seguiu movimentada no segundo tempo. Reforçado por seus destaques na temporada, o Vasco assustou logo no primeiro minuto, com o artilheiro Hugo Borges.

Em desvantagem, o Bangu aproveitou um período de instabilidade do time vascaíno e se lançou ao ataque. Após tentar e não conseguir balançar as redes aos 10, o alvirrubro chegou ao empate três minutos depois, em rápida jogada de contra-ataque. A finalização da entrada da grande área foi indefensável para Alexander: BANGU 1 x 1. O lance serviu para acordar o Gigante da Colina, que acertou a trave com Hugo Borges aos 22 minutos.

O clube de São Januário continuou atacando, mas a falta de inspiração ofensiva facilitou as coisas para os zagueiros do Bangu durante grande parte da etapa final. O cruzmaltino tinha mais posse de bola, e chegava com facilidade na intermediária, mas esbarra em erros no último passe. Aos 41 minutos, quando todos já aguardavam o apito final, o talento fez a diferença. Paulo Vitor fez jogada individual na direita e cruzou na cabeça de Hugo Borges. Com calma, o artilheiro deslocou o goleiro adversário e decretou a vitória: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Guilherme, Matheus Oliveira, Richard (Gabriel Norões) e Alexandre; Rodrigo Fernandes (Hugo Borges), Rafael França, João Bernardo (Eduardo Feitoza), Douglas Luiz e Marrony (Paulo Vitor); Ruan Batista (Gabriel Buriche). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco