O número 13 perseguiu os vascaínos neste Campeonato Brasileiro. Foi com essa quantidade de pontos que o Vasco fechou o primeiro turno da competição. Pior, ficou com eles até a 23ª rodada. Mas a maré virou em São Januário. Desde 9 de setembro, o Cruz-Maltino iniciou sua reação na competição nacional. E pode conseguir no próximo domingo uma marca motivadora para quem já era dado como rebaixado: dobrar sua pontuação em apenas 18 dias.
Antes de enfrentar a Ponte Preta em Campinas, o time do técnico Jorginho estava estacionado nos incômodos 13 pontos. De lá para cá, o gráfico de pontuação do clube no Brasileirão não para de subir. Nas últimas quatro rodadas, o Vasco venceu a Ponte, o Atlético-PR e o Sport. Ainda empatou com o Cruzeiro. São dez pontos conquistados em 12 disputados. Em caso de vitória sobre o Flamengo no fim de semana, os 13 pontos terão virado 26 em menos de três semanas.
- Sabemos o quanto esse jogo contra o Flamengo é difícil. Adrenalina total, rivalidade grande. Estamos em um bom momento no Brasileiro. Se a vitória vier e dobrarmos a pontuação em cinco jogos, o ânimo será ainda maior. E a combinação de resultados ainda pode nos aproximar muito dos times fora da zona - ressaltou Jorginho.
Hoje o Vasco está oito pontos atrás do Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Para ver essa diferença cair para cinco, a equipe precisa derrotar o Flamengo e torcer por derrotas do clube goiano e da Chapecoense. Ambos têm compromissos difíceis fora de casa. O Esmeraldino pega o Flu no Maracanã, enquanto a Chapecoense encara o Sport no Recife.
Fonte: GloboEsporte.com