O São Paulo persegue o seu primeiro título de Copa do Brasil, enquanto o Vasco luta para levantar a taça como em 2011. Na próxima quarta-feira (23) as equipes fazem o jogo de ida das quartas de final da competição, às 22h (horário de Brasília) no Morumbi. Essa será a terceira vez que as equipes duelam na competição - justamente em um ano em que ocupam posições tão diferentes no Brasileirão.
Em 2002, o São Paulo passou com estilo nas quartas. O primeiro jogo, em São Januário, terminou 1 a 0 para o Cruzmaltino, com gol do baixinho Romário. Na volta, porém, no Morumbi, o Tricolor passeou e aplicou 4 a 0, marcados por Souza, Kaká, Belletti e Reinaldo.
Na ocasião, os cariocas ainda tinham nomes como Hélton, Léo Moura, Felipe e Euller. Os paulistas contavam também com Rogério Ceni, Gustavo Nery, Maldonado, Júlio Baptista e França.
Antes, em 1998, havia sido o Gigante da Colina a avançar no confronto, também válido pelas quartas. A ida foi no Morumbi, com Luizão abrindo o placar vascaíno e Gallo empatando. Na volta, em São Janu, jogão terminado em 4 a 3 - Luizão, Pedrinho e Donizete (duas vezes) fizeram para os donos da casa, com Raí (duas vezes) e Bordon descontando.
O Vasco tinha também Carlos Germano, Mauro Galvão, Odvan, Válber e Juninho Pernambucano. O São Paulo tinha ainda Edmílson, Márcio Santos, Serginho, Carlos Miguel, Denílson, Dodô, Aristizábal, Marcelinho Paraíba e França.
Fonte: Goal.com