O Vasco goleou o Bonsucesso por 4 a 1 na manhã deste sábado (19/09), pela Taça Rio da categoria Infantil.
Fonte: NETVASCO
Sub-15 goleia Bonsucesso por 4 a 1 e confirma recuperação na Taça Rio
O sub-15 vascaíno foi a campo na manhã deste sábado (19/09) para enfrentar a equipe do Bonsucesso, e conseguiru voltar a somar três pontos em uma partida. O clube de São Januário venceu o adversário de forma convincente pelo placar de 4 a 1. O jogo foi realizado no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém.
Os resultados dos últimos quatro jogos (três derrotas e uma vitória nos pênaltis) deixaram o Gigante da Colina com 12 pontos na classificação e, por enquanto, fora do grupo de quatro que se classificarão para a semifinal da Taça Rio. O resultado positivo por goleada foi importante para renovar os ânimos do time campeão da Taça Guanabara.
O JOGO
Os 15 primeiros minutos da partida foram marcados por muitos erros de passes de ambas as equipes. Os times não conseguiam acertar as jogadas e as chances de gol não apareciam. Até Lucas Henrique sofrer falta na entrada da área pelo lado direito. O camisa 10, Laranjeira, ajeitou a bola com carinho e colocou com perfeição, por cima da barreira, sem chances para o goleiro adversário: VASCO 1 a 0.
Três minutos após o gol, Paulinho abriu na lateral para Rafinha. O camisa 6 invadiu a área, e rolou para Lucas Henrique que vinha de trás, mas o volante pegou mal na bola e chutou em cima do zagueiro. Aos 22, o Bonsucesso chegou pela primeira vez, em chute fraco que Lucão fez defesa segura. O Gigante da Colina passou a dominar o jogo. Com 28 minutos, Rafinha fez bom cruzamento pela esquerda, encontrando Rafael Cortez na área. O jogador disputou com a defesa, ganhou a jogada, e chutou para fora, passando perto do gol.
O atacante Paulinho, aos 31, fez excelente jogada pelo lado direito, driblando o lateral, abrindo para o meio, e chutando com potência da entrada da área, no canto do arqueiro adversário. O camisa 1 espalmou e no rebote Rafael Cortez chutou e acabou atrapalhado pela zaga. Aos 38, Matheus Saturnino fez boa jogada, e a defesa cortou para escanteio. Na cobrança, Matheus rolou para Caio Lopes cruzar na cabeça de Victor Cesar, que mandou no alto, e fez o segundo vascaíno: VASCO 2 a 0.
A segunda etapa iniciou com total domínio de jogo da equipe cruzmaltina. Victor César aparecia bem na parte ofensiva, levando perigo ao adversário. Em dois lances, um aos oito minutos e o outro aos 12, o centroavante chegou perto de ampliar o marcador. No primeiro fez bonita jogada individual, tocou para trás, e a defesa jogou a bola para longe. No outro, Zé Fernando invadiu a área, chutou, e no rebote Victor Cesar mandou no travessão.
O Vasco ampliou aos 24, com um golaço de Thiago Souza. O jogador driblou o goleiro, e bateu no ângulo, fazendo o terceiro tento para o Gigante: VASCO 3 a 0. A goleada aumentou com mais um de Thiago Souza. Mendonça deu passe preciso para o artilheiro da partida marcar cara a cara com o goleiro: VASCO 4 a 0. O Bonsucesso ainda conseguiu marcar o gol de honra em cabeçada na área: BONSUCESSO 1 a 4.
Escalação do Vasco: Lucão, Lucas Saturnino (Menegate), Leonan (Zé Matheus), Luan Teixeira e Rafinha; Caio Lopes, Lucas Henrique (Tonetti), Rafael Cortez (Zé Fernando) e João Laranjeira (Mendonça); Paulinho (Matheus Saturnino) e Victor César (Thiago Souza). Treinador: Mario Jorge
Fonte: Site oficial do Vasco