Avançou o projeto de lei do deputado federal Antonio Goulart (PSD-SP), que prevê a liberação do consumo de cerveja em estádios de futebol. O projeto 1375/2015, que "dispõe sobre a autorização e regulamentação da venda e o consumo de cervejas em estádios e arenas desportivas durante a realização de um evento esportivo" foi aprovado nesta semana na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados. Para que vire lei, no entando, ainda tem um longo caminho pela frente - precisa passar pelo Senado e pela presidente Dilma Rousseff.
- Eu espero que até o final deste ano a gente possa tomar a primeira cerveja gelada no estádio - diz o deputado, que é abertamente apoiado pela principal torcida organizada do Corinthians.
Goulart rebate os argumentos do Ministério Público de São Paulo, que sustenta que o veto reduz o risco de brigas nos estádios e também casos de violência doméstica e acidentes de trânsito.
- Discordo totalmente, porque quem bebe o faz dentro ou fora do estádio. Você vai na porta de qualquer estádio do Brasil e tem um sujeito vendendo cerveja ali. O torcedor fica na porta até começar o jogo. Não há motivo para não vender. Sem contar que seria uma nova forma de receita para os clubes, que estão em situação financeira muito difícil - argumenta o deputado federal.
Outro argumento do deputado paulista é que o consumo foi liberado durante a Copa do Mundo de 2014.
- O legado da Copa pode ser esse. Já que não ficou o futebol, que fique a cerveja.
Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com