Fluminense contrata Eduardo Baptista, técnico do Sport, próximo adversário do Vasco

Quinta-feira, 17/09/2015 - 21:11
comentário(s)

A diretoria do Fluminense acertou a contratação do técnico Eduardo Baptista, que deixa o Sport para assumir o comando do clube carioca. O anúncio foi feito nesta quinta-feira à noite, e o treinador, que chega para substituir o demitido Enderson Moreira, assinou contrato até o fim de 2016.

Eduardo Baptista, de 45 anos, vinha treinando o Sport desde 2014 e chega ao Tricolor ao lado do auxiliar Pedro Gama. A apresentação oficial do novo comandante será nesta sexta-feira, após o treinamento na Escola de Educação Física do Exéxcito (EsEFEx), na Urca. A estreia acontecerá diante da Ponte Preta, neste sábado às 21h, em Campinas.

"Estou saindo de uma grande equipe onde tenho uma história e sou muito grato. O que me seduziu foi o projeto apresentado pelo presidente Peter Siemsen, que tem uma leitura sobre futebol muito parecida com a minha. Acredita na importância dos jogadores experientes e nas divisões de base. Chego ao Fluminense muito animado. É um clube que me identifico e o torcedor pode esperar uma dedicação total, de 24 horas, pelo melhor para o clube. Minha família ficou em Recife e estarei completamente focado neste novo desafio", disse o novo treinador, ao site oficial do Flu.

No mês de junho deste ano, em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, Eduardo tinha descartado sair do Sport, por ter um plano de carreira, e disse a seguinte frase: "Não tem dinheiro que pague isso.

Antes de acertar com Eduardo Baptista, a diretoria do Fluminense estudou outros vários nomes, como Muricy Ramalho, Celso Roth, Joel Santana, Vanderlei Luxemburgo, Diego Aguirre, Renato Gaúcho e Adílson Baptista.

O treinador chega às Laranjeiras com a missão de reverter uma situação crítica da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time vem de uma sequência de resultados negativos e caiu na tabela e atualmente está na 11ª colocação, com 34 pontos. A derrota para o Palmeiras por 4 a 1, na última quarta-feira no Maracanã, resultou na demissão de Enderson Moreira.

Fonte: ESPN.com.br