O goleiro Martín Silva está de volta à lista do Troféu Gringo do Ano, e numa posição de destaque. Depois de alguns jogos servindo a seleção do Uruguai, o jogador do Vasco finalmente volta a ter o percentual mínimo de partidas do Campeonato Brasileiro para entrar na disputa. Na rodada#25, contra o Atlético-PR, ele fez seu 10º jogo na competição e somou 9 pontos no Cartola FC. A pontuação o coloca em segundo, com média de 4,4, perdendo apenas para o argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG, que caiu 0,3 de média e agora tem 6,6.
Outros dois que se deram bem no final de semana são Dátolo, também do Galo, e Canteros, do Flamengo. O atleticano fez 5,9 contra o Cruzeiro, subindo sua média de 2,9 para 3,3 e se isolando no quinto lugar. Já o rubro-negro subiu sua média de 2,7 para 3,1, desgarrou de Arrascaeta (Cruzeiro) e ultrapassou Guinãzu (Vasco).
A premiação tem como base os critérios estatísticos de pontuação do Cartola, mas não é mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no "Gringo" é diferente da do fantasy game.
Isso porque apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos, Figueirense 0 x 0 Internacional, Atlético-MG 3 x 1 São Paulo e Corinthians 3 x 0 Vasco não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.
Veja como está a classificação após a 25ª rodada:
Fonte: GloboEsporte.com