Para seguir no embalo das duas vitórias seguidas, contra a Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 0, e contra o Atlético-PR, por 2 a 0, no Maracanã, o Vasco precisará superar o atual bicampeão do Brasileiro, Cruzeiro, nos domínios do clube mineiro.
Para seguir com a reação, o Cruz-Maltino precisará quebrar um tabu de quase 15 anos sem vencer a Raposa no Estádio do Mineirão.
O ano era 2000, e os dois times lutavam por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro daquele ano, que ainda não tinha a fórmula dos pontos corridos. O Vasco havia cedido o empate por 2 a 2 para o Cruzeiro, no primeiro jogo, em São Januário após ter aberto 2 a 0 no placar, e precisava superar o clube mineiro fora de casa.
Com gols dos ídolos Juninho Pernambucano, Euller e Romário, o timaço do Vasco venceu por 3 a 1 e avançou para a final contra o São Caetano, sendo campeão em seguida.
Se o time hoje não é tão bom, a vitória contra o Atlético-PR, com boa atuação, serviu para dar um pouco mais de confiança ao torcedor. O Vasco vem confiante após conquistar os seis pontos nos últimos dois jogos, enquanto o Cruzeiro vem de derrota para o Flamengo, no Maracanã, e empate com o arquirrival Atlético-MG perante sua torcida, com direito a pênalti perdido no último minuto.
Com o Cruzeiro como mandante, mas na Arena do Jacaré, devido às obras do Mineirão para a Copa do Mundo, o Vasco venceu por 3 a 0, em 2011, ano em que conquistou a Copa do Brasil e brigou pelo título do campeonato, com uma atuação de gala de Diego Souza, que marcou os três gols.
O time precisará se inspirar em dois grupos vencedores para concretizar, de vez, a briga pela permanência na primeira divisão. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, às 22h.
Fonte: Extra Online