Na festa da torcida na vitória de 2 a 0 do Vasco contra o Atlético-PR, no domingo, no Maracanã, uma cena chamou a atenção. No final da partida, os mais de 10 mil torcedores comemoraram o cartão amarelo recebido pelo atacante Riascos que, suspenso, não enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão. Depois de acumular atuações irregulares, o colombiano se tornou alvo da ira dos vascaínos. Porém, apesar disso, o técnico Jorginho confia na sequência do jogador.
— Sinto a mesma dor que ele está sentindo. As coisas não estão acontecendo, ele se esforça, mas erra passes, domínio. Tenho conversado para ele fazer o mais simples — disse Jorginho. Há jogadores que são totalmente destemidos. Lembro de um daqui, o Romário. Para ele tanto faz como tanto fez com vaias ou aplausos. Mas, nem todos são assim. Por isso, quero pedir o apoio dos torcedores ao Riascos nesse momento.
Além de Riascos, existe a possibilidade de Jorginho perder Leandrão e Jorge Henrique, ambos com dores musculares, para o jogo contra o Cruzeiro. Além disso, o treinador lembrou que não poderá contar com alguns jogadores na Copa do Brasil e, assim, o colombiano será fundamental.
— Não vou ter o Leandrão na Copa do Brasil. Temos jogadores como Riascos, o Herrera, o próprio Romarinho, que temos que manter a confiança neles. Sobre o Riascos, não vou desistir dele, sinto a dor dele, e gostaria que o torcedor procurasse aplaudir e ajudar. Nessa hora temos que juntar tudo.
Apesar da confiança da torcida, o Vasco segue na lanterna do Brasileiro com 19 pontos. De acordo com o site Infobola, os cariocas estão com 96% de risco de ser rebaixado.
Fonte: Extra Online