Jorginho: 'Ainda estamos longe. Temos que ter os pés no chão'

Domingo, 13/09/2015 - 19:24
comentário(s)

Após ficar 52 dias sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu sua segunda vitória consecutiva na tarde deste domingo, quando bateu o Atlético-PR por 2 a 0 no Maracanã. Para o técnico Jorginho, o triunfo pela 25ª rodada devolve de vez a confiança ao grupo que andava desacreditado pelos maus resultados.

"Temos que matar um leão por vez. Ganhar da Ponte Preta [rival derrotado na rodada anterior] lá dentro não é fácil, ganharam do Santos hoje. Minha equipe hoje ganhou de um time que está brigando pelo G4, isso naturalmente motiva os jogadores. Faz com que as coisas comecem a dar certo e que acreditem em seus potenciais, no que têm capacidade de fazer. Essa confiança volta, e é muito importante que aconteça", destacou o treinador.

Mesmo com as duas vitórias, o Vasco é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, três a menos que o penúltimo colocado, Joinville, e oito atrás do Figueirense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Por isso, Jorginho pede cautela.

"Ainda estamos longe. Temos que ter os pés no chão. Somos o último lugar e precisamos nos manter concentrados e compenetrados no que temos para fazer no campeonato", disse o treinador, que admitiu a ajuda dos resultados dos rivais na rodada. "Contribui para não nos distanciarmos. Mas muito mais que torcermos temos que fazer nosso dever", completou.

Apesar do momento ainda delicado, Jorginho vê esperança principalmente pela avaliação que tem feito da equipe nos últimos jogos. Para o treinador, o time já demonstrava ter chegado a um padrão de jogo antes mesmo da volta das vitórias.

"Cheguei a comentar naquela oportunidade [derrota de 6 a 0 para o Internacional] que sou um cara que acredita sempre mesmo em situação difíceis, apesar de muitos não acreditarem. Tive que buscar algo positivo como líder. Olhar com mais atenção ao potencial de cada um. Não é porque ganhamos dois jogos, mas via minha equipe já com um padrão antes. A equipe sabe o que quer e como botar isso em prática no jogo", encerrou o treinador.

Fonte: UOL