Rádio Rpc
Final de jogo em Los Larios
Tigres 2 x 1 Vasco - OPG
Fonte: Facebook da Rádio RPC
Pelo Torneio OPG, Sub-20 perde para o Tigres do Brasil em Los Larios
Pela 5ª rodada da primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, a equipe sub-20 do Vasco entrou em campo na manhã deste domingo (13/09) para enfrentar o Tigres do Brasil. No Estádio De Los Larios, em Xerém, o Gigante da Colina perdeu por 2 a 1 e viu o rival disparar na liderança do Grupo D. O clube de Duque de Caxias possui 13 pontos, três a mais que o segundo colocado Gonçalense.
Com seis pontos, o cruzmaltino ocupa no momento a terceira colocação, mas será ultrapassado por Bangu ou Barra Mansa ainda no fim desta tarde. As equipes, que possuem a mesma pontuação, jogam às 15 horas no Estádio Leão do Sul, localizado no Sul Fluminense. Vale lembrar, porém, que o cruzmaltino segue com chances de avançar para a fase seguinte da competição estadual.
O Gigante da Colina não vem disputando o Torneio OPG com sua equipe principal. O Vasco optou por utilizar neste torneio atletas que estão no último ano de categoria ou que não foram utilizados com frequência nesta temporada. O time, que conta ainda com destaques do sub-17, vem sendo dirigido pelos auxiliares Diogo Calhau e Ronaldo Faria. O grupo principal vem se preparando para a Copa do Brasil com o treinador Rodney Gonçalves.
O JOGO
Para se aproximar da liderança e, consequentemente, da zona de classificação, o Vasco sabia que precisaria derrotar o Tigres. O início foi bastante animador. Logo no primeiro minuto, Alan Cardoso cobrou falta e Kadu Fernandes mandou a bola para o fundo das redes. O gol, porém, foi anulado pela arbitragem. Em cobrança de falta, a equipe da casa teve uma grande chance logo na sequência, mas foi o Gigante da Colina que abriu o placar. Aos cinco, Alan Cardoso escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Eduardo, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0.
O gol deu tranquilidade ao Vasco, que recuou e passou a apostar nos contra-ataques. Apesar do clube de Xerém assustar em bolas alçadas para a área, o cruzmaltino conseguiu controlar ao jogo até a parada técnica. Após a mesma, o Tigres foi com tudo para o ataque e acabou sendo premiado. Após grande defesa de Junior Souza, Renan aproveitou o rebote e marcou: TIGRES 1 x 1. Líder da chave, o mandante se empolgou e só não virou a partida devido ao camisa 1 vascaíno. Junior Souza fez quatro grandes defesas e evitou que o Vasco fosse para o intervalo atrás do marcador.
Na volta do segundo tempo, a postura cruzmaltina foi idêntica a adotada no começo da etapa inicial. O clube de São Januário marcou a saída de bola e dificultou a saída de bola do Tigres. As chances, consequentemente, foram aparecendo. Aos quatro, Alan Cardoso lançou na direção de Caio Monteiro, que só não marcou devido a um corte da zaga. Na sequência, Rafael França desarmou um adversário e serviu Caio. O camisa 9 deu um bonito lançamento para Eduardo, que finalizou em cima do goleiro
Aos 10 minutos, Marquinhos, do Vasco, e Juan Felipe, do Tigres, foram expulsos. A partida ficou mais aberta, e o Gigante da Colina quase aproveitou. Aos 19 minutos, Emerson Carioca lançou Caio Monteiro e ele, mais uma vez, foi travado momentos antes da conclusão. Após a parada técnica, o mandante cresceu e chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 26 minutos. Infeliz neste lance, o time de Duque de Caxias passou à frente três minutos depois, com Átila: TIGRES 2 x 1.
Em desvantagem, o cruzmaltino, que ainda perdeu mais um atleta, Rafael França, também expulso, buscou igualar o marcador até o último minuto, mas não foi feliz. A principal oportunidade veio com Emerson Carioca. No penúltimo lance da partida, o camisa 10 cobrou falta com categoria e João Paulo, goleiro do Tigres, espalmou a bola para escanteio e a impediu de entrar no ângulo direito. Na cobrança de córner, a defesa adversário afastou o perigo e garantiu mais um resultado positivo.
Escalação do Vasco: Junior Souza, Richard, William (Matheus Cambuça), Kadu Fernandes e Alan Cardoso; Matheus Barbosa (Leandro Muriqui), Rafael França, Eduardo, Marquinhos e Emerson Carioca; Caio Monteiro. Auxiliares: Diogo Calhau e Ronaldo Faria.
Fonte: Site oficial do Vasco
OPG: Tigres dá o bote sobre o Vasco e segue bem
Três partidas neste domingo (13) complementaram o primeiro turno do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior. No jogo mais importante o Tigres do Brasil manteve a invencibilidade na competição ao derrotar o Vasco da Gama por 2 a 1 no estádio Los Larios, em Xérem. Com a vitória, a quarta em cinco jogos, a Fera da Baixada assumiu a liderança isolada do Grupo D com treze pontos, enquanto o Gigante da Colina é o quarto com seis. Pelo mesmo grupo o Barra Mansa venceu o Bangu (1 a 0) no Leão do Sul e pulou para a terceira colocação com nove pontos, um a menos que o vice-líder Gonçalense. No Ronaldo Nazário (Figueira de Melo) deu Volta Redonda sobre o Barcelona por 2 a 1. Com sete pontos o Voltaço é o terceiro colocado do Grupo A.
>> Resultados/Quinta rodada turno/Primeira Fase/Sábado (12): America 0 x 0 Madureira (Giulite Coutinho), Portuguesa 0 x 0 Nova Iguaçu (Luso Brasileiro), Botafogo 7 x 0 Sampaio Corrêa (Lourival Gomes de Almeida), Olaria 2 x 0 Friburguense (Mourão Filho), Fluminense 1 x 0 São Cristovão (Ronaldo Nazário), Americano 1 x 1 Flamengo (Aristo da Silva Ribeiro) e Gonçalense 2 x 1 Campo Grande (Italo Del Cima).
A primeira rodada do returno será realizada na quarta-feira (16). Às dez da manhã, no estádio Giulite Coutinho, o America receberá o Botafogo. Na parte da tarde, às 13h, o choque de lideres do Grupo C entre Portuguesa x Flamengo no estádio Luso Brasileiro. Outros sete jogos vão acontecer às três da tarde: Barcelona x Sampaio Corrêa (Tele Santana), Olaria x Fluminense (Mourão Filho), Nova Cidade x Friburguense (Joaquim Flores), Ceres x Nova Iguaçu (João Francisco dos Santos), Barra Mansa x Vasco da Gama (Leão do Sul), Gonçalense x Bangu (Cantídio Oliveira Thomaz) e Campo Grande x Tigres do Brasil (Italo Del Cima). Fechando a rodada, às 18h, o Volta Redonda receberá o Madureira no Raulino de Oliveira.
>> Classificação: Grupo A – 1º) Botafogo, 12 pontos; 2º) Madureira, 8; 3º) Volta Redonda, 7 (saldo: 1); 4º) America, 7 (saldo: -3); 5º) Sampaio Corrêa, 7 (saldo: -5); 6º) Barcelona, 1. Grupo B – 1º) Olaria, 10 pontos; 2º) Fluminense, 8; 3º) Friburguense, 6; 4º) Nova Cidade, 4; 5º) São Cristovão, 0. Grupo C – 1º) Portuguesa, 8 pontos; 2º) Flamengo, 6; 3º) Americano, 5; 4º) Ceres, 4; 5º) Nova Iguaçu, 2. Grupo D – 1º) Tigres do Brasil, 12 pontos; 2º) Gonçalense, 10; 3º) Barra Mansa, 9; 4º) Vasco da Gama, 6 (saldo: -2); 5º) Bangu, 6 (saldo: -6); 6º) Campo Grande, 0.
Fonte: Papo Esportivo
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco