Pela Taça Rio da categoria Juvenil, o Vasco empatou com o Nova Iguaçu por 0 a 0 na manhã deste sábado (12/09) na casa do adversário. Nos pênaltis, o Gigante da Colina venceu por 4 a 2.
Fonte: NETVASCO
Fora de casa, Sub-17 supera Nova Iguaçu e vira líder da Taça Rio
No duelo entre os líderes da Taça Rio sub-17, o Vasco da Gama, que já está garantido na decisão do Carioca devido a conquista da Taça Guanabara, derrotou o Nova Iguaçu nas cobranças de pênalti por 4 a 2 após empate sem gols no tempo normal. O resultado obtido na tarde deste sábado (12/09) colocou o cruzmaltino na primeira colocação do segundo turno do estadual.
Com seis vitórias no tempo normal e um triunfo nas penalidades, o clube de São Januário possui vinte pontos, um a mais que o segundo colocado Nova Iguaçu. O Almirante retorna aos gramados no próximo sábado (19), às 11 horas, para enfrentar o Bonsucesso. O confronto será realizado no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém. No turno inicial, o Vasco venceu por 4 a 0.
O JOGO
A partida entre as duas melhores equipes do segundo turno foi marcada por muito equilíbrio. Em vantagem na tabela devido aos critérios de desempate, o Nova Iguaçu não quis se arriscar e preferiu não atacar muito durante os primeiros minutos. O mandante queria aproveitar vacilos do sistema de marcação cruzmaltino para encaixar um contra-ataque e balançar as redes. Em virtude do bom desempenho da defesa vascaína, a estratégia não surtiu efeito.
Com a posse de bola, o Vasco marcou mais presença no campo de ataque, mas pouca coisa conseguiu criar na etapa inicial. As principais oportunidades vieram dos pés de Robinho e Hugo Borges. O armador foi travado em sua única conclusão, enquanto o artilheiro finalizou para fora as duas chances que apareceram. O Gigante da Colina também assustou com bolas alçadas para a grande área. Na etapa final, o clube de São Januário se tornou ainda mais ofensivo e deu alguns espaços para o Nova Iguaçu.
A equipe da casa saiu mais para o jogo, principalmente nos minutos iniciais. As investidas do time laranja foram defendidas com tranquilidade por João Pedro. Mais perigoso, o Almirante teve uma grande chance aos 29 minutos, com Robinho. O meio-campista driblou seus marcadores e chutou perto do gol. O camisa 8 voltou a aparecer no minuto final. Dessa vez, Paulo Vitor cruzou, Hugo Borges desviou e Robinho ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu vencê-lo. Antes disso, Gabriel Buriche levou perigo em chute da intermediária.
Por conta de um artigo do regulamento, o vencedor do confronto e, consequentemente, o líder da Taça Rio após o término da rodada, foi conhecido na decisão de pênaltis. Robinho, Paulo Vitor, Douglas Luiz e Rodrigo Fernandes balançaram as redes, mas assim como na final da Taça Guanabara, diante do Fluminense, brilhou a estrela do goleiro João Pedro. O camisa 1 pegou duas cobranças e contribuiu fortemente para o resultado positivo.
Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Matheus Oliveira (Rafael França), Richard e Alexandre; Rodrigo Fernandes, Douglas Luiz, Robinho e Eduardo Feitoza (Guilherme); Paulo Vitor e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco