Botafogo defende Torneio Rio-São Paulo, que contaria também com a presença do Vasco

Sábado, 12/09/2015 - 03:25
comentário(s)

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, se mostrou favorável à resposta de Marco Polo del Nero, presidente da CBF, à criação da Liga Sul-Minas-Rio com Flamengo e Fluminense entre os fundadores. Del Nero articula um possível retorno do Torneio Rio-São Paulo, com Botafogo e Vasco, que ficaram fora das tratativas da liga criada nesta quinta-feira, na sede rubro-negra na Gávea. O vice-presidente da CBF, Delfim Peixoto, está com a liga e disse ao blog ter ouvido sobre a volta do Rio-São Paulo da boca do próprio presidente. Delfim é o único dos vices a se opor abertamente a Del Nero.

Pereira alfinetou a dupla Fla-Flu, afirmando que estão pensando somente em interesses particulares. Os dois rivais estão em racha declarado com a Federação de Futebol do Rio (Ferj), enquanto o Botafogo, desde a polêmica dos ingressos no Carioca deste ano, tem se colocado ao lado do presidente da entidade, Rubens Lopes, que pressiona Del Nero para não permitir a participação de Flamengo e Fluminense na liga. Pereira afirmou que já marcou uma reunião com Lopes para segunda-feira.

- O Botafogo é favorável ao Rio-São Paulo, é um torneio tradicional, e principalmente um torneio que pensa na coletividade. Flamengo e Fluminense não pertencem ao Sul, nem a Minas Gerais, não estão pensando no todo, estão pensando nos seus interesses particulares, de confronto com a Ferj e de enfraquecer o Carioca, que é importante, é o mais charmoso. O Botafogo apóia o Rio-São Paulo sem dúvida alguma.

Questionado se ainda acredita ser possível uma solução como um Rio-São Paulo que inclua os quatro grandes do estado, Pereira disse:

- Não tenho como avaliar isso, o Botafogo tem sido favorável sempre ao diálogo. Sempre que puder haver um entendimento para fortalecer o Campeonato Carioca, e o nosso produ

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com