O julgamento de Rafael Silva, do Vasco, pelas ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha está marcado para terça-feira. O atacante, que fez o gol do empate em 1 a 1 que eliminou o Flamengo e classificou o Vasco na Copa do Brasil, responderá por dupla ofensa e pode pegar até seis jogos de suspensão, além de R$ 100 mil de multa por cada infração.
Rafael Silva foi expulso já nos acréscimos da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Brasileiro. Na súmula, o árbitro informou que foi ofendido após o cartão vermelho.
"Expulsei do campo de jogo o atleta Srº Rafael da Silva Souza, nº 19, da equipe do Vasco, por ter de forma ostensiva e ofensiva me ofendido dizendo as seguintes palavras " você é um fanfarrão! Tá de sacanagem! Apitando só para eles", lance este ocorrido após a marcação de uma falta a favor da equipe adversária. Informo que o atleta em pauta já havia sido advertido com um cartão amarelo em jogada anterior por calçar seu adversário de maneira temerária. Informo ainda que após a expulsão o atleta veio em minha direção e disse, novamente em tom ostensivo e ofensivo as seguintes palavras: "seu filho da p*, ladrão tá roubando desde o começo, continuando fez gestos com as mão, uma aberta e a outra com o polegar no meio, em direção à torcida mostrando que o árbitro estava roubando, sendo necessário ser contido pelos seus companheiros de equipe para retirar-se do campo de jogo. Ao deixar o campo de jogo saiu protestando e chutou o microfone que encontrava-se em frente ao banco de reservas de sua equipe", escreveu Elmo.
O supervisor do Vasco, André Araújo, também será julgado na terça-feira por ofensas ao árbitro e pode receber suspensão entre 15 e 90 dias e multa de até R$ 100 mil.
Fonte: Blog Extracampo - Extra Online