O Vasco/FAB (RJ) está fazendo bonito na disputada Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe carioca fez a primeira partida em casa na noite desta quinta-feira (10) e fez grande jogo diante da torcida. As meninas do Vasco/FAB (RJ) venceram o Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), por 24 a 17 (13 a 11 no primeiro tempo), assumiu a vice-liderança da competição, com duas vitórias em dois jogos, e agora é a única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato. A destaque da vitória vascaína foi armadora esquerda Shayane de Oliveira, artilheira da partida com seis gols. O time gaúcho, em contrapartida, continua sem vencer na Liga Nacional.
No outro duelo da noite, o São José (SP) fez valer o fator casa e bateu o UNC/Concórdia (SC), atual vice-campeão do campeonato, por 30 a 29 (16 a 12). Com o resultado, a equipe paulista conseguiu o primeiro triunfo na Liga Nacional e assumiu a quarta colocação da competição. A goleadora do confronto foi Jéssica Dias, do São José (SP), com dez bolas na rede. Apesar da derrota, a equipe catarinense continua na liderança do torneio, com cinco pontos em quatro jogos.
A próxima rodada da Liga Nacional Feminina será neste sábado (12) e terá três partidas que prometem ser emocionantes. O Vasco/FAB (RJ) briga pela liderança do campeonato com o UNC/Concórdia (SC), às 10h, no Ginásio Algodão - Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). Já o São José (SP) enfrenta o Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), às 16h, no Ginásio de Esportes Alto de Santana, em São José dos Campos. Por fim, as atuais campeãs da Metodista/São Bernardo (SP) vão até São Paulo (SP) para pegar o Pinheiros (SP), às 16h, no Ginásio Henrique Villa Boim.
Resultados desta quinta-feira (10) da Liga Nacional Feminina
Vasco/FAB (RJ) 24 x 17 Apahand/Prefeitura de Caxias do Sul (RS)
Primeiro tempo: 13 x 11
São José (SP) 30 x 29 UNC/Concórdia (SC)
Primeiro tempo: 16 x 12
Fonte: Divulgação
Em noite inspirada, Vasco/FAB derrota gaúchas e alcança segunda vitória na Liga Nacional feminina
Na noite desta quinta-feira (10/09), o Vasco/FAB venceu seu segundo jogo na Liga Nacional de handebol feminino. Jogando no Ginásio Algodão - C. E. Miécimo da Silva, em Campo Grande, o cruzmaltino superou o APAHAND/UCS/Pref. Caxias do Sul (RS) pelo placar de 24 x 17. Apesar do primeiro tempo truncado, o talento das vascaínas foi fundamental para o Gigante da Colina conseguir mais um resultado positivo no torneio.
Na primeira etapa, muito equilíbrio entre as equipes. As meninas de São Januário apostavam nos rápidos contra-ataques puxados pela ponta direita Erika, e na precisão dos arremates da meia esquerda Shayane. Porém, o clube gaúcho conseguia furar a sólida defesa cruzmaltina, e encostava no placar, fechando o primeiro tempo em 13 a 11 a favor das cariocas.
Imprimindo um ritmo mais intenso na etapa complementar, as atletas vascaínas aumentaram a diferença no marcador, e administraram o resultado. Sem dar brechas ao adversário, não deixavam diminuir a diferença de gols, mantendo, no mínimo, cinco tentos de vantagem. A goleira Jerusa teve mais uma atuação excepcional, e mostrou o porquê de ser considerada uma das melhores da posição no Brasil.
Os gols do Vasco/FAB foram marcados por Natalia (1), Bruna (1), Samara (1), Vanessa Reis (1), Rosaria (1), Juliana Gomes (1), Fabiane (3), Juliana Vicente (4), Erika (5) e Shayane (6). Erika, conhecida pelas companheiras como Erikinha, foi peça fundamental com sua velocidade aliada à técnica e falou sobre sua participação no jogo.
- Foi mais uma vitória importantíssima, já que neste campeonato nós não teremos adversários fracos, não iremos encontrar nenhum "jogo treino", não existe isso. Temos que aproveitar nossas partidas em casa. e fazer valer nosso mando de campo. Eu tenho a facilidade de sair no contra ataque, então se o setor defensivo funcionar, tudo fica mais fácil. O trabalho é em equipe, não tem mérito só meu, e hoje deu tudo certo - disse Erika.
O próximo duelo das atletas do Vasco da Gama pela Liga Nacional será no próximo sábado, no mesmo local, contra o UnC/Concórdia (SC). A partida terá início às 10 horas.
Fonte: Site oficial do Vasco