Atlético-PR nunca venceu o Vasco no Rio; times duelarão pela 1ª vez no Maracanã

Quinta-feira, 10/09/2015 - 16:52
comentário(s)

Diante do Vasco da Gama, no domingo, no Maracanã, o Atlético-PR tem mais do que um motivo para voltar do Rio de Janeiro com uma vitória. Além de querer manter as chances de retornar ao G-4 do Brasileirão, a equipe paranaense busca dar fim ao um tabu incômodo. O Furacão nunca venceu o time cruzmaltino na casa do adversário em campeonatos brasileiros.

De acordo com o Futpedia, em 15 confrontos no Rio de Janeiro, o Atlético-PR foi derrotado em 11 oportunidades e conseguiu apenas quatro empates. No quesito gols marcados, o time paranaense também está em desvantagem. No total, o Furacão marcou 13 e sofreu 28 gols. A última partida foi em 2013 - em 2014, o Vasco estava na segunda divisão - com empate sem gols, em São Januário.

Curiosamente, a maior derrota rubro-negra para o time da Colina aconteceu em 2001, ano em que o Atlético-PR conquistou o título brasileiro. Na época comandado pelo técnico Mário Sérgio, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 0 em São Januário, com dois gols do atacante Euller, um de Juninho Paulista e um do zagueiro Fabiano Eller.

Por outro lado, o jogo deste domingo será o primeiro da história das equipes no Maracanã. Desde 1977, ano do primeiro duelo entre os times no Rio de Janeiro, Atlético-PR e Furacão só se enfrentaram em São Januário. O local da partida foi alterado a pedido do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, do Rio de Janeiro, e do técnico Jorginho, do Vasco, em razão da situação complicada da equipe carioca no Brasileiro e as ameaças que os jogadores vêm sofrendo.

Em busca da sua primeira vitória em solo carioca, o Atlético-PR enfrenta o Vasco, às 16h (horário de Brasília), neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com