O dia foi de recuperação para o Vasco da Gama no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Na tarde desta quarta-feira (09/09), pela quarta rodada da primeira fase, o sub-20 cruzmaltino derrotou o Campo Grande por 5 a 2 no Estádio De Los Larios, em Xerém. Os gols da vitória foram marcados por Caio Monteiro, Alan Cardoso, Matheus Barbosa, William e Leandro Muriqui.
Com o resultado, o Gigante chegou aos seis pontos e se aproximou da zona de classificação para a segunda fase. O clube de São Januário é o terceiro colocado, mas está apenas um ponto atrás dos líderes Gonçalense e Tigres do Brasil. O próximo compromisso vascaínos será justamente contra um dos primeiros colocados. No domingo (13), às 10 horas, novamente em Xerém, o Vasco encara o Tigres.
O JOGO
Precisando do resultado positivo para se aproximar dos líderes da chave, o Vasco iniciou a partida a mil por hora. Foram vascaínas as principais jogadas de perigo nos primeiros minutos. A dupla de ataque, formada por Caio Monteiro e Emerson Carioca, infernizou a defesa do Campo Grande, mas só aos 17 minutos, após uma série de tentativas, conseguiu abrir o placar. Após Carioca acertar o travessão em chute da intermediária, Caio pegou o rebote e tocou na saída do goleiro: VASCO 1 x 0.
Artilheiro da base em 2014, Caio só não balançou as redes na sequência graças a uma grande defesa do camisa 1 adversário. Muito superior, o cruzmaltino chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Na ocasião, Eduardo escapou pela direita e cruzou na cabeça de Caio Monteiro, que escorou para Alan Cardoso. Sozinho na pequena área, o lateral demonstrou tranquilidade e finalizou com perfeição: VASCO 2 x 0. A vantagem não demorou muito para ser ampliada. Aos 27, Eduardo cobrou escanteio e Matheus Barbosa marcou de cabeça: VASCO 3 x 0.
Ainda na etapa inicial, o Gigante da Colina desperdiçou boas oportunidades com William e Íkaro, e teve um gol de Caio Monteiro anulado. Recuado, o Campo Grande cresceu nos minutos finais do primeiro tempo, mas não demonstrou eficiência. A equipe visitante chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 30 minutos. O ritmo lento da partida permaneceu no começo do segundo tempo. O duelo só voltou a esquentar aos 19 minutos, quando o adversário diminuiu o placar após cobrança de escanteio: CAMPO GRANDE 1 x 3.
A resposta vascaína veio após a parada técnica, mais precisamente aos 28 minutos. Marquinhos Delgado cobrou escanteio e William colocou a bola para o fundo do barbante: VASCO 4 x 1. O clube de São Januário reduziu seu ritmo após o quarto gol e acabou sendo punido aos 36 minutos, quando o adversário voltou a utilizar a bola aéra para diminuir o marcador: CAMPO GRANDE 2 x 4. Antes do apito final, Leandro Muriqui fechou o placar para o cruzmaltino após bonita jogada de Íkaro na grande área: VASCO 5 x 2.
Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Richard (Guilherme), William, Kadu Fernandes e Alan Cardoso; Matheus Barbosa (Marquinhos Delgado), Rafael França, Íkaro e Eduardo; Emerson Carioca e Caio Monteiro (Leandro Muriqui). Auxiliares: Diogo Calhau e Ronaldo Faria.
Fonte: Site oficial do Vasco