Doriva tem seu primeiro confronto contra o Vasco, com o qual foi campeão carioca este ano, na noite desta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. À frente da Ponte Preta há um mês, o treinador conquistou 9 pontos em sete jogos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). No mesmo período, o seu ex-clube somou apenas 1 ponto no empate em 0 a 0 contra o Joinville, no Maracanã.
Na 14ª posição com 28 pontos, a Ponte vai para cima do lanterna do Brasileiro com a autoridade de quem goleou o adversário por 3 a 0 no primeiro turno, em pleno São Januário. Curiosamente, Doriva ainda era o técnico do Vasco na ocasião. Agora, do outro lado, o treinador está numa situação mais confortável.
- Temos que ter consciência da nossa posição na tabela e saber jogar o jogo. A situação do Vasco é muito mais desesperadora do que a nossa, e precisamos de sabedoria para buscar a vitória, mas com os cuidados que temos que ter. Vamos jogar contra uma equipe que, apesar de estar vivendo um momento complicado, tem jogadores rodados e temos que tomar todas as precauções. É um jogo importantíssimo para nós e precisamos da vitória. Precisamos ter cautela e, a cima de tudo, dedicação e ambição para poder somar esses três pontos que são importantíssimos para nossas pretensões - disse Doriva.
O técnico deixou o comando do Vasco no dia 21 de junho, após uma sequência de cinco derrotas seguidas no Brasileiro. Nos três jogos anteriores à frente da equipe de São Januário foram três empates, ainda assim, um melhor aproveitamento do que o clube teve no último mês. Fazendo um balanço, Doriva considera o saldo positivo pela conquista do Campeonato Carioca:
- Tenho muitos amigos ainda no Vasco. É verdade que foi um período curto, porém proveitoso. Entrar na história de um clube é sempre muito gratificante, ainda mais para mim que estou no início da carreira. Foi muito bacana conseguir o título com o time. Hoje, defendo as cores da Ponte com todo o empenho e sou profissional. Conheço as características de alguns jogadores deles e podemos alertar os nossos atletas, mas é claro que vai haver situações diferentes devido à troca de comando. Vamos fazer de tudo para vencer.
Fonte: O Globo Online