Pelo Torneio Guilherme Embry, o Vasco empatou com o Fluminense pelo placar de 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, o tricolor conseguiu vencer e levou o ponto extra. A partida foi disputada no Estádio De Los Larios, em Xerém, nesta terça-feira (08/09).
O próximo confronto será contra o Flamengo, válido pela última rodada, na próxima terça-feira (15), às 09 horas, no Estádio da Gávea. Com o empate contra o tricolor, a equipe vascaína não tem mais chance de se classificar para o triangular final do torneio.
O JOGO
As duas equipes começaram se estudando e tendo poucas chances de gol. A primeira veio em lance de Paulinho do lado direito, e Linnick completou para fora, aos sete minutos. Dos dez aos 20 minutos, o time das Laranjeiras conseguiu chegar mais vezes ao gol, e colocou uma bola no travessão do goleiro vascaíno em cobrança de falta aos 18.
Aos 21, Jackson Gabriel tirou do goleiro, ficou sem ângulo, chutou desequilibrado, e obrigou o zagueiro a colocar para escanteio. O adversário conseguiu criar as melhores oportunidades e tinha mais posse de bola. Porém, em escanteio cobrado por Alexandre aos 29 minutos, Miranda desviou de cabeça para abrir o marcador: VASCO 1 x 0.
No final da primeira etapa, Jackson Gabriel ainda desperdiçou duas chances. A primeira, aos 35, em passe de Paulinho depois de tabelar com Marrony, e a outra em cruzamento de Tenório, aos 36. No primeiro minuto do segundo tempo, Paulinho fez mais uma boa jogada com Marrony, e cruzou para trás. Jackson Gabriel não alcançou a bola, e Linnick acabou pegando a sobra, chutando em cima do camisa 1.
Aos seis minutos, bonita tabela entre Felipinho, Ruan Batista e Linnick. No cruzamento, Paulinho quase ampliou para o Vasco. Aos 12 minutos, o Fluminense chegou pelo meio e chutou forte pelo lado do gol cruzmaltino. O time adversário começou a pressionar e o jogo ficou mais pegado.
Após cinco alterações do técnico Marcus Alexandre, o clube de São Januário acabou sofrendo o empate. Em bola rebatida na área, o atacante tricolor completou para o gol, sem chances para Alexander: FLUMINENSE 1 x 1. Nos pênaltis, Felipinho perdeu o primeiro para o Gigante, e Ruan Batista o último. O time rival desperdiçou apenas uma cobrança, e conquistou o ponto extra.
Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Caetano e Alexandre (Walner); João Bernardo, Felipinho, Linnick (João Pedro) e Marrony (Montezuma); Paulinho (Matheusinho) e Jackson Gabriel (Ruan Batista). Técnico: Marcus Alexandre.
Fonte: Site oficial do Vasco