Nenê se destaca pelo Vasco e vira esperança por reação

Segunda-feira, 07/09/2015 - 18:31
comentário(s)

Em profunda crise, o Vasco não tem muito o que comemorar no atual momento do Campeonato Brasileiro. Um dos poucos destaques positivos, entretanto, é o atacante Nenê, contratado recentemente com a missão de ajudar o Cruzmaltino na improvável fuga de um rebaixamento nesta temporada.

Até aqui, Nenê fez sete jogos pelo Vasco: cinco pelo Brasileiro e dois no duelo com o Flamengo pela Copa do Brasil. Se venceu apenas um destes jogos, o bom futebol mostrado pelo jogador anima os torcedores em momento de pouco brilho coletivo em São Januário.

Foi Nenê o autor do único gol do Vasco pelo Brasileiro em 40 dias, contra o Atlético-MG, no sábado, em derrota por 2 a 1 pela 23ª rodada. O gol do atacante de pênalti, no entanto, serviu apenas como alívio para a longa seca, já que não evitou mais um resultado negativo. Mesmo assim, o feito foi comemorado pelo técnico Jorginho.

"Fazer gol é sempre bom, ainda mais nessas circunstâncias do jogo. Trouxe a esperança do jogo", ressaltou Jorginho após mais uma derrota.

Vindo do West Ham-ING, Nenê foi titular em todas as sete vezes em que atuou pelo Vasco. Mesmo com pouco tempo de casa, o jogador é a referência de um ataque que vive péssimo momento: o time marcou apenas nove gols em 23 jogos e tem o pior desempenho do Brasileiro na era dos pontos corridos.

A esperança trazida por Nenê, no entanto, está muito distante de deixar tranquilo o torcedor do Vasco. O clube está na lanterna do Campeonato Brasileiro e sete pontos atrás do Joinville, o penúltimo. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento – o Coritiba – é de 13 pontos.

Fonte: UOL