O técnico Jorginho terá um desfalque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Após exame de imagem, ficou constatada uma lesão no menisco do joelho direito do zagueiro Anderson Salles. O jogador sequer ficou no banco de reservas contra o Atlético-MG por causa do problema e terá de passar por uma artroscopia nos próximos dias. A cirurgia deve ser realizada na próxima terça-feira.
É o terceiro caso de lesão no menisco, o problema mais leve após uma torção de joelho, no elenco do Vasco em 2015. Além de Salles, Guiñazu e Andrezinho também passaram pela mesma cirurgia na temporada. Com o auxilio do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres), os dois voltaram a treinar sem problemas em pouco menos de duas semanas.
Salles sofreu a lesão na derrota para o Figueirense, no Maracanã, o último jogo que entrou em campo. Em um primeiro momento, o zagueiro não sentiu nada e seguiu treinando. Tanto que ficou no banco de reservas diante do Internacional. Na última atividade antes da partida contra o Atlético-MG, no entanto, o defensor sentiu o joelho direito bambear e relatou o problema ao departamento médico do Vasco. Havia também um edema no local.
Sem vencer há nove partidas no Brasileirão, o Vasco segue em último lugar com apenas 13 pontos em 23 jogos. A distância para o Goiás, primeiro clube fora do Z-4, é de 12 pontos, mas ainda pode aumentar no complemento da rodada. O Cruz-Maltino volta a campo na quarta-feira, quando visita a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Fonte: GloboEsporte.com