Árbitro relata xingamentos de Rafael Silva na súmula de Vasco x Atlético-MG

Sábado, 05/09/2015 - 23:28
comentário(s)

O atacante Rafael Silva foi expulso no fim do jogo entre Vasco e Atlético-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão, neste sábado, no Maracanã (veja no vídeo acima). O camisa 19 já tinha cartão amarelo e teria dito alguma coisa ao árbitro, que o advertiu com o segundo amarelo e em seguida o vermelho. Elmo Alves Resende, da federação de Goiás, relatou que Rafael foi ofensivo e o chamou de "fanfarrão" após ele apitar uma falta de ataque.

" Expulsei do campo de jogo o atleta Srº Rafael da Silva Souza, nº 19, da equipe do Vasco, por ter de forma ostensiva e ofensiva me ofendido dizendo as seguintes palavras "você é um fanfarrão! Tá de sacanagem! Apitando só para eles". Lance este ocorrido após a marcação de uma falta a favor da equipe adversária."

Após ser expulso, o atacante ainda teria xingado Elmo, o que pode complicar o jogador no julgamento pelo qual ele irá passar no STJD. A Procuradoria deverá oferecer denúncia contra Rafael Silva.

"Informo ainda que após a expulsão o atleta veio em minha direção e disse, novamente em tom ostensivo e ofensivo as seguintes palavras: "seu filho da p..., ladrão tá roubando desde o começo", continuando fez gestos com as mão, uma aberta e a outra com o polegar no meio, em direção à torcida mostrando que o árbitro estava roubando, sendo necessário ser contido pelos seus companheiros de equipe para retirar-se do campo de jogo. Ao deixar o campo de jogo saiu protestando e chutou o microfone que encontrava-se em frente ao banco de reservas de sua equipe."

Sem Rafael Silva, que cumprirá suspensão automática, o Vasco volta a jogar na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. A partida começa às 19h30.



Fonte: GloboEsporte.com