Pressionado pela sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro - não vence há nove jogos -, o Vasco terá mais três desfalques na próxima rodada para piorar a situação. Rafael Silva foi expulso, e Jorge Henrique e Lucas receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite deste sábado no Maracanã. O trio cumprirá suspensão automática contra a Ponte Preta na quarta-feira, em duelo marcado para às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Além dos três, o técnico Jorginho não vai poder contar com o goleiro Martín Silva, que está defendendo a seleção do Uruguai, e Eder Luis, que faz tratamento de fortalecimento muscular do joelho operado e não tem previsão de volta. Serginho e Madson - o primeiro com um estiramento grau 1 na coxa esquerda, e o segundo em trabalho de recuperação com a preparação física - também não devem voltar ao time ainda. Em compensação, Guiñazu pode voltar a ser relacionado após ficar fora contra o Galo.
Sem vencer há nove partidas no Brasileirão, o Vasco segue em último lugar com apenas 13 pontos em 23 jogos. A distância para o Goiás, primeiro clube fora do Z-4, é de 12 pontos, mas ainda pode aumentar no complemento da rodada. O Cruz-Maltino volta a campo na quarta-feira, quando visita a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Fonte: GloboEsporte.com